“Trânsito legal é trânsito seguro” orienta motociclistas

Primeira mobilização aconteceu na av. Emílio Arroyo Hernandes na manhã de segunda-feira reunindo Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Prefeitura

Motociclistas que passavam pela Avenida Emílio Arroyo Hernandes na manhã da última segunda-feira (10/11) foram surpreendidos por profissionais do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e agentes de trânsito da Secretaria de Trânsito, Transporte e Segurança da Prefeitura de Votuporanga. A ação era para chamar a atenção dos condutores quanto aos objetivos da campanha “Trânsito legal é trânsito seguro”, lançada na última sexta-feira pela Prefeitura.

O tenente do Corpo de Bombeiros, Alex Brito de Moura, conversou com os motociclistas de forma a sensibilizá-los quanto aos riscos que eles, principalmente, correm no trânsito ao desrespeitarem as leis como ultrapassar do lado errado, não respeitar as sinalizações e abusar do excesso de velocidade.

O secretário de Trânsito, Antônio Alberto Casali, disse que a ação foi muito positiva já que, ao perceber que não se tratava de fiscalização, os motociclistas ficaram mais abertos às orientações e absorveram melhor as informações.

A campanha tem como finalidade conscientizar os condutores em Votuporanga quanto às leis de trânsito e reduzir os índices de acidentes nas ruas da cidade. O objetivo é fazer com que motoristas, motociclistas e pedestres garantam um trânsito mais seguro.

Além da veiculação em rádios, jornais impresso e internet, a campanha inclui ainda placas informativas nas avenidas e flyers com uma série de ações educativas e orientações que serão realizadas a partir de agora, alertando os motoristas quanto aos perigos que eles estão expostos aos desrespeitar as leis.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password