Trânsito: instalação de semáforos e radares pretende melhorar a mobilidade urbana

Motoristas devem ficar atentos para os novos pontos; ao todo serão três novos semáforos e seis radares

A fim de melhorar a qualidade do trânsito em Votuporanga, a Prefeitura por meio da Secretaria de Trânsito, Transporte e Segurança, começa a instalar três novos semáforos em cruzamentos onde são registrados grande fluxo de veículos. A medida tem como objetivo melhorar a mobilidade urbana e diminuir significativamente o número de acidentes na cidade.

Um deles fica entre as ruas Itacolomi e Ivaí que beneficiará não só os motoristas, mas também os pedestres, que terão prioridade na travessia por conta do aparelho específico que será instalado no local. O equipamento substituirá a lombada eletrônica e facilitará o fluxo principalmente nas noites de quinta-feira, quando acontece a tradicional feira livre.

O trecho dos cruzamentos das ruas Itacolomi/Pernambuco, Itacolomi/Ivaí e Itacolomi/General Ozório receberá a sincronia “onda verde”, assim como já ocorre nos semáforos instalados na Rua Paraíba.

Já na Avenida Wilson de Souza Foz os semáforos serão instalados nos cruzamentos com as avenidas Nove de Julho e Fortunato Targino Granja, porém, funcionarão de forma diferente já que os aparelhos ficarão apenas na Wilson Foz.

A intenção desse novo esquema, segundo o secretário de Trânsito, Transporte e Segurança, Antônio Alberto Casali, “é de trazer mais mobilidade, já que quando os semáforos estiverem fechados na avenida, o trânsito fluirá nos outros pontos, facilitando ainda mais no acesso a Zona Norte”.

Ainda não há previsão de quando os novos semáforos começarão a funcionar, já que essa fase de instalação demanda também dos serviços de sinalização horizontal e vertical. As mudanças foram feitas de acordo com estudos do engenheiro de trânsito Coca Ferraz, responsável também pela instalação dos semáforos na confluência das avenidas Brasil e Emílio Arroyo Hernandes.

Radares

Os novos radares também fazem parte dessas melhorias e já estão em fase de aquisição, com início de operação em breve. Serão quatro fixos, um semafórico, que será instalado na confluência das avenidas Brasil e Emílio Arroyo Hernandes, e um móvel, que ficará em pontos estratégicos da cidade.

“Estamos tomando todas as medidas necessárias para que os motoristas se atentem às leis de trânsito e aos limites de velocidade para inibir atos de imprudência ao volante, que muitas vezes causam acidentes com vítimas fatais”, alertou o secretário Casali.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password