Trânsito: grande evento vai alertar sobre vagas de deficientes e idosos

Com abordagens e orientações de motoristas e pedestres, Secretaria de Trânsito, Transporte e Segurança sensibilizará sobre o respeito às vagas de estacionamento a idosos e deficientes.

Em 3 de dezembro, é comemorado o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. Para chamar a atenção sobre o tema, o Governo do Estado de São Paulo promoverá a “Virada Inclusiva” em parceria com diversos municípios. Em Votuporanga, o grande evento será realizado no dia 1º de dezembro, a partir das 9 horas, em frente à Concha Acústica “Prof. Geraldo Alves Machado”. A organização tem o apoio da Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Segurança.

Motoristas e pedestres serão abordados por uma blitz educativa com orientações visando o respeito às vagas de estacionamento a idosos e deficientes. Serão distribuídos panfletos e botons com informações sobre o assunto e a mensagem “Há uma vaga especial para você. Respeite a dos deficientes e idosos”.

“Em qualquer lugar, seja em locais públicos ou privados, as vagas de estacionamento exclusivas a este público devem ser respeitadas”, explica José Neto Ferrari, chefe do Departamento de Trânsito.

Somente os veículos com o cartão, podem fazer uso das vagas preferenciais. A utilização indevida do estacionamento nestes locais está sujeita à infração gravíssima, com multa de R$ 293,47 e sete pontos na carteira de motorista, além da remoção do veículo. “É sempre necessário reforçar que as vagas especiais não podem ser utilizadas por quem não tem este direito, mesmo que por alguns instantes. O respeito é fundamental, portanto contamos com a adesão da população nesta ação de cunho informativo”, destaca o Secretário de Trânsito, Transporte e Segurança, Jair de Oliveira.

Virada Inclusiva

De 1 a 3 de dezembro, o Estado de São Paulo será palco da “Virada Inclusiva”, evento cultural realizado pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo.

Pela oitava vez, a Virada será realizada em diferentes municípios do Estado de São Paulo, incluindo a capital. Serão promovidas centenas de atividades culturais simultâneas, voltadas às pessoas com e sem deficiência.

Por se tratar de um evento gratuito, resultado de um esforço conjugado entre secretarias e outras esferas da administração pública do Estado, municípios e sociedade civil organizada, pessoas e grupos do mundo artístico e esportivo estão convidados para participarem voluntariamente da Virada Inclusiva.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password