“Trânsito é sério; ele mata”, dispara Casali

Em reunião do Conseg, secretário expos números relativos à Votuporanga; acidentes reduzem 45% em relação a 2014

O Conseg de Votuporanga se reuniu, na manhã de ontem, para discutir melhorias na segurança da cidade. Antônio Casali foi convidado para ser o palestrante da noite.

Ele afirma que, em relação aos acidentes, conseguiu-se diminuir 45% em relação ao ano passado. Sendo que em abril/2014 foram108 acidentes e abril/2015 foram 60 acidentes. Destes 75% são causados pelo homem, 12% por problemas nos veículos e 7% por causas diversas.

“O trânsito é sério, ele mata. É a terceira causa de morte no Brasil, é mais grave do que uma guerra”, afirma. A cada sete minutos, acontece um atropelamento, o que deixa 60% das vítimas com lesões. “Os prejuízos são tanto financeiros quanto sociais, são cinco bilhões de dólares por ano”.

Casali passou também um levantamento dos dados de acidentes: 4085 mortes por mês; 186 por dia; seis a cada hora; uma a cada 10 minutos. “O trânsito é algo sério. Em 2014 foram 201 mil feridos e hospitalizados por acidentes”.

33% são motos
Hoje, no Brasil, 25% dos veículos emplacados são motos. Em Votuporanga, esta média ultrapassa os 30%. Dos 90 mil veículos, 30 mil motos. Comparado a outras cidades, esta é uma média muito alta.

Mais de 840 boletins de ocorrência
Casali afirma que estes índices foram reduzidos por causa de algumas ações que vêm sendo feitas, em parceria com a Prefeitura Municipal, como a atividade delegada e outros órgãos.
Os radares também vieram para somar. Nestes últimos meses foram instalados onze radares fixos e um radar móvel. Mas, no mês de abril este número teve uma redução de 70%, o equivalente a 328 multas.

O presidente do Conseg, Dirceu Camargo, agradeceu ao voto de congratulação recebido pela Câmara Municipal, “isto nos incentiva a fazer mais pela sociedade”, disse. E também a presença de 46 atiradores do Tiro de Guerra de Votuporanga que compareceram, além de vereadores, policiais e representantes dos órgãos públicos e da sociedade em geral. Elines Ferreira de Faria/Diário de Votuporanga

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password