Tráfico de entorpecente dispara em Votuporanga

O jornal A Cidade fez um levantamento e traçou o perfil e os bairros com maior incidência de prisão, em relação ao tráfico de entorpecentes. 

A reportagem usou como base, as matérias publicadas, entre janeiro a novembro de 2013 e os números das estatísticas mensais divulgados pela Secretaria de Segurança Pública. 

Vale ressaltar que os dados referentes ao mês de dezembro ainda não foram publicados.

 

De acordo com a SSP, até novembro do ano passado, foram 140 ocorrências policiais relacionadas ao tráfico. O número é superior aos doze meses de 2012, quando foram registrados 97 casos. Se comparado com 2011, o tráfico cresceu 133%. Naquele ano, foram contabilizadas 60 ocorrências.

Perfil
Com base nos flagrantes realizados em 2013, na maioria dos casos, as pessoas detidas são homens com idade entre 18 a 23 anos, a maioria reincidente, e residem em bairros mais carentes.
Aparecem com maior incidência os bairros Pró-Povo, São João, Estação e Matarazzo. Nos flagrantes, a entorpecente mais apreendido é a maconha, em segundo, o crack, seguido da cocaína. 

Maiores apreensões
Outubro foi o período que policiais militares e investigadores da Dise (Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes), realizaram as maiores prisões do ano.  Neste mês, foram retirados das ruas aproximadamente 14,5 quilos de entorpecentes em oito flagrantes.
A estimativa é que, somente mês de outubro, o tráfico de entorpecente sofreu um prejuízo superior a R$16 mil. Em um intervalo de dois dias, duas investidas policiais apreenderam 6 quilos de maconha no bairro Estação. O entorpecente era comercializado próximo a uma escola de ensino fundamental. 

Último flagrante
O último grande flagrante de 2013 foi realizado no dia 20 de dezembro, quando policiais da Força Tática, com apoio da Rocam (Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas) realizaram a apreensão de mais de 3,5 quilos de maconha na favela Esmeralda. Além da droga, quatros pessoas foram detidas.  Alex Pelicer A Cidade

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password