Tráfico de entorpecentes dispara em Votuporanga e região

Dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP) divulgados na tarde de ontem revelam um aumento de 21% nas apreensões de tráfico de entorpecentes na região, quando comparado os oito primeiros meses de 2013, com o mesmo período de 2012. 


Em Votuporanga, o aumento nas apreensões foi superior aos índices da região, no mesmo intervalo de tempo, foi um aumento de pouco mais de 35%. Os crimes de furto/roubos de veículos também vêm aumentando na cidade. Em contra partida, os números de furtos vem caindo.

Tráfico

De acordo com as estatísticas da SSP, e principalmente o tráfico de entorpecente vem ganhado destaque. Em Votuporanga, durante todo o ano de 2012, tanto a Polícia Militar quando a Civil, realizaram 97 flagrantes de tráfico de entorpecente. Já neste ano, somente nos oitos primeiros meses, já foram 111 ocorrências do gênero. Se comparados os índices de 2013, com o mesmo período de 2012, houve um aumento 35,7%.

Em toda região – 139 cidades administradas pelo Deinter 5 – os casos de tráfico também vem aumentado. Enquanto em 2012 foram  1366 flagrantes, em 2013 foram 1655, resultando um aumento de 21,1% .

Flagrantes na região

No último dia 12, policiais militares e civis fizeram duas apreensões na região e três pessoas acabaram detidas. Em Votuporanga, um homem foi preso no bairro São Cosme por policiais da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes). O indivíduo tentou fugir, mas acabou sendo detido. Em seu poder, foram localizadas duas porções de cocaína totalizando cem gramas da droga. 

Horas depois, duas pessoas foram detidas por associação ao tráfico em Ouroeste, pela Polícia Militar. Ao todo, foram apreendidos quase seis quilos de maconha. Uma terceira pessoa envolvida conseguiu fugir. 

Roubos e furtos de veículos

Dados da Secretária também apontam um aumento no furto/roubo de veículos na cidade. Enquanto em 2012, bandidos roubaram cinco veículos durante todo o ano. Em 2013, até agosto foram oito carros roubados.

Os índices de furtos são ainda maiores, no ano passado foram 41 veículos furtados, já este ano, no mesmo período, foram 68 automóveis que ‘desapareceram’ das ruas. Um aumento de 65,8%.

Em contrapartida, o número de furtos – a residências, estabelecimentos comerciais – reduziu em 17%.  Desde abril, nenhum latrocínio – roubo seguido de morte – é cometido em Votuporanga.  Alex Pelicer A Cidade

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password