Traficante de Mirassol é preso em culto evangélico em Rio Preto

Um dos líderes do tráfico de drogas de Mirassol foi preso na noite de domingo, 19, pela Caep (Companhia de Ações Especiais da Policia Militar), em uma igreja evangélica localizada no Jardim Urano, em Rio Preto. Fábio Júnior Lopes estava há seis meses foragido da Justiça.

 

De acordo com o tenente da PM Cássio Lenardizzi, que participou da prisão, foi necessário montar uma operação especial para capturar o traficante sem colocar em risco as pessoas que frequentavam o culto.

 

“Há meses tínhamos a suspeita de que o Fabinho estaria escondido ainda na região. Recebemos uma denúncia anônima por telefone, falando que toda semana ele ia para a Igreja Nação de Cristo. Fizemos campana, esperamos ele entrar no templo, cercamos o local e fizemos a prisão”, explica o tenente.
Para evitar tumulto durante a prisão, os policiais entraram em contato com o pastor dirigente da igreja e pediram que ele levasse Fabinho, sem avisar nada, até o fundo do templo. Lá, ele foi comunicado da prisão e não resistiu.

 

“O pastor só nos pediu para fazer uma oração com ele (Fabinho) antes de entregá-lo. Falou que o rapaz tinha se convertido e estava arrependido dos crimes”, diz o Lenarduzzi.

 

O investigador chefe da Delegacia de Polícia de Mirassol, Nelson Freitas, afirma que Fabinho é condenado por tráfico de drogas e estava em regime de semi liberdade. Em janeiro ele deixou de cumprir as exigências da lei. Fabinho exibe, em um dos braços, uma grande tatuagem com a imagem de Nossa Senhora Aparecida. A imagem, de acordo com a polícia, é usada, normalmente, por bandidos perigosos.

 

“Há anos ele (Fabinho) comanda parte do tráfico de drogas em Mirassol. Inclusive, um dos irmãos dele está preso, também condenado por tráfico de entorpecentes. O Fabinho já foi preso outras vezes, mas sempre conseguia ficar em regime semi aberto”, explica o tenente.
Para a polícia, Fabinho disse que estaria morando em uma chácara na zona rural de Mirassol, onde vivia com uma namorada. O traficante deve ser conduzido ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Rio Preto.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password