Tradicional Festival do Balé Municipal acontece neste sábado e domingo

Evento reunirá 400 bailarinas durante duas noites de apresentação na Nova Concha Acústica

A Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, convida toda a população para prestigiar o tradicional Festival do Balé Municipal que acontece neste sábado e domingo (30/11 e 1/12), pontualmente às 20h30, na Nova Concha Acústica. O tema deste ano será Valsa das Flores e, como acontece em todos os eventos, o figurino e a coreografia foram especialmente preparados para encantar a plateia.

Participam do Festival 400 bailarinas que frequentam as aulas do Balé Municipal no Ginásio Mário Covas e no CSU. Durante esta semana as alunas ensaiam no palco da Nova Concha Acústica e acertam os últimos detalhes de posicionamento. “Este evento é bastante esperado não só pelos alunos e seus familiares como também por todas as pessoas que apreciam a dança. E este ano será ainda mais bonito na Concha Acústica que foi remodelada, além de abrir possibilidade para todas as pessoas que quiserem assistir, pois é um evento gratuito realizado em um local aberto”, comentaram as professoras responsáveis pelo projeto, Márcia Cristina e Juliana Zocal.

As apresentações terão duração de aproximadamente uma hora e meia, com 19 coreografias divididas em dois atos. “O primeiro ato será composto pelo Balé Clássico e o segundo por Jazz e Dança Contemporânea”, explicou Juliana. O Balé Municipal é mantido pela Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Votuporanga e reúne alunas com idades a partir de 5 anos. Interessados em iniciar as aulas devem entrar em contato com a Secretaria pelo telefone (17) 3426-1200.

 

Foto: André Luiz D. Takahashi

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password