Touro da Panza Agropecuária terá renda revertida para Santa Casa

Leilão será no próximo dia 11, na Fazenda Maria Cristina; diretores conheceram o animal da raça Nelore

A contagem está regressiva na Fazenda Maria Cristina, em Votuporanga. A Panza Agropecuária, empresa pecuária de Nelson Augusto Filho e Luciano Panzanella Augusto, irá promover Leilão de Touros Panza Agropecuária, no próximo dia 11, com amigos e clientes de todo o Brasil.
Serão ofertados 80 touros Nelore, avaliados pelo “Nelore Brasil”, programa de avaliação genética levado pela Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores (ANCP) desde os anos 90.  O remate será transmitido ao vivo pelo Canal do Boi.
Entre os negócios, há espaço para solidariedade. Um dos lotes, o Touro Elbur, será leiloado com a renda totalmente revertida para Santa Casa de Votuporanga. “É um dos principais animais já nascidos na Fazenda. Trata-se de um reprodutor de seis anos que trabalhou no repasse do criatório”, contou Luciano.
Luciano explicou que a renda integral da venda será doada para Instituição. “Não será cobrada taxa do leiloeiro. Como forma de incentivar o lance, iremos doar também o frete, pensando mesmo na Santa Casa”, disse.
A diretoria do Hospital esteve na Fazenda para conhecer Elbur, que ficou impressionada com o animal. Na ocasião, o proprietário Nelson Augusto Filho explicou a motivação em colaborar com a Instituição. “Sou conselheiro e faço parte da Irmandade. O Elbur é o nosso melhor touro e faremos esta ação, pedindo para que o comprador cuide muito bem”, afirmou.
O provedor da Santa Casa, Luiz Fernando Góes Liévana, agradeceu pessoalmente a doação. “Ao admirar o Elbur, notamos ainda mais a grandeza deste gesto. É um touro diferenciado, com grande valor no mercado de trabalho e xodó da família. Convidamos a todos os criadores para conferir a qualidade deste animal, responsável pela reprodução desta Fazenda. Além de arrematar um touro de excelente genética, o comprador ajudará a Santa Casa, instituição filantrópica que é referência para 53 cidades da região em alta complexidade”, frisou.
Ele ressaltou a alegria da diretoria com a iniciativa. “Nos faltam palavras, por tamanha solidariedade. Recebemos esta doação com coração repleto de alegria, por saber do valor afetivo para a Panza Agropecuária. A renda será utilizada para manutenção dos atendimentos, especialmente do Sistema Único de Saúde (SUS), beneficiando centenas de pacientes”, concluiu.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password