TOR apreende grande quantidade de medicamentos contrabandeados do Paraguai, com mulher de 59 anos

Foram encontrados 1.561 comprimidos, todos proibidos pela Anvisa; além de dois volumes de cosméticos e produtos de Pesca. Mulher tem 42 passagens pela Receita Federal

Na manhã de hoje, o TOR (Tático Ostensivo Rodoviário) realizou ação de combate ao narcotráfico e contrabando, fiscalizando ônibus. Foi abordado um ônibus de linha regular com o itinerário Foz do Iguaçu a Brasília, por volta das 10h30 na rodovia Washington Luis. Em fiscalização, foi encontrada debaixo da poltrona 15, uma bolsa feminina com grande quantidade de medicamentos contrabandeados do Paraguai.

Os medicamentos estavam sem registro da Anvisa, os quais são proibidos no Brasil. Foram encontrados 1.561 comprimidos, dos quais 480 comprimidos são de sibutramina (inibidor de apetite); 1.021 comprimidos de Pramil (estimulante sexual); dois frascos de Dualid.S “cloridrato de Anfepramona” com 60 comprimidos. Este último é brasileiro, porém, o medicamento foi proibido pela Anvisa em 2011.   Ainda foram retidos dois volumes de cosméticos e produtos de Pesca, estes foram retidos pela Receita Federal no local.

A passageira de 59 anos que estava na poltrona foi presa em Flagrante na Polícia Federal e encaminhada para a Cadeia de General Salgado, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Antecedentes

Em pesquisa dos antecedentes da passageira, foi constatado que ela já tinha 42 passagens pela Receita Federal com apreensão de mercadorias do Paraguai, além de inquéritos na Policia Federal por Contrabando/Descaminho e também por Crime contra a saúde pública além de outros delitos registrados. Paola Munhoz/Votunews

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password