TJ confirma pena dos condenados por matar coronel da FAB

O Tribunal de Justiça de São Paulo manteve a pena de 25 anos de prisão para dois homens acusados de matar e roubar o coronel da Força Aérea Brasileira, Clóvis Wendeborn Zinezi, no dia 17 de novembro de 2012, em Rio Preto.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, o coronel foi morto após uma emboscada, em que teriam participado quatro pessoas. Destas,  apenas uma foi absolvida, Patrícia Poyano.

Na época, de acordo com a denúncia, o coronel mantinha relações sexuais com Patrícia, que seria prostituta. Valendo-se de informações privilegiadas, os amigos dela, Fernando Buosi Peres, Kristiano Rahd e Nayara Marine de Paula Pinto, planejaram matar Clóvis para conseguir roubar as armas e munições que ele mantinha em casa.

No dia 17 de novembro, Patrícia chamou o coronel para ir a uma festa e ele aceitou. No caminho, os dois passaram para buscar os amigos de Patrícia. Porém, ela, no meio do caminho, disse que não iria à festa.

A moça, então, foi deixada em casa e os quatro seguiram para o local onde seria realizada a festa. Em determinado momento, próximo à estrada vicinal que liga Rio Preto a Guapiaçu, em um local sem iluninação, Kristiano, que estava dirigindo o carro,  parou para urinar. No mesmo momento, a vítima passou a procurar o celular que havia caído dentro do carro.

Aproveitando-se que Clóvis estava abaixado, Fernando teria atirado três vezes contra a vítima, que morreu na hora. O corpo foi arrastado até a beira da pista e Fernando pegou a chave do apartamento do morto e R$ 20 que estavam no bolso dele.

Os três seguiram então para o apartamento de Clóvis e, de lá, subtraíram armas e munições. Após investigações, os três foram presos.

Fernando e Kristiano foram condenados por latrocínio a 25 anos de prisão em regime fechado. Nayara foi condenada a 20 anos de prisão, também em regime fechado. Apenas Patrícia foi considerada inocente, por falta de provas de sua participação no crime. Victor Augusto/Diário da Região

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password