Tite sinaliza Timão no Mundial com Emerson e Guerrero no ataque titular

Da Redação
O campo mostra. Foi esse o argumento do técnico Tite assim que surgiram as primeiras perguntas sobre o time titular do Corinthians no Mundial de Clubes.
Faltando apenas uma partida antes de viajar para o Japão – contra o São Paulo, domingo, no Pacaembu -, o comandante deu pistas que deverá mesmo atuar com o quarteto Danilo, Douglas, Emerson e Guerrero.
Com muita cautela, principalmente por ter mais 15 dias para a estreia na competição internacional, o treinador usou até o exemplo de Romarinho, que, até as últimas rodadas, era titular. A ideia é usar a linha de três com Danilo na direita, Douglas centralizado e Emerson na equerda. O peruano faria o trabalho de pivô na área.
– Não dá para falar nada não (sobre o time). Me perguntam do Romarinho, que jogou quase todas… Mas quero aguardar. A experiência me mostra para olhar o tempo. Mas a ideia, vocês já sabem. Tem dois armaradores, um pivô e um de movimentação. Jogaram só uma vez Émerson e Guerrero juntos. Eles precisam de ajustes, mas vão adquirir ritmo – revelou.
Ainda falando sobre a formação ideal, Tite disse que quer a equipe jogando em duas formas e fará testes contra o São Paulo. Na sua cabeça, existem dois esquemas definidos, tanto com dois meias armadores quanto com dois jogadores de mais velocidade pelas pontas. Ele ainda quer usar os treinos até a sexta-feira para ter mais respostas.
– A equipe já tem entrosamento com Guerrero.

 

Os dois juntos não muito. O certo é que a esquipe tem de dominar as duas formas. Esses pequenos ajuste temos de fazer. Se me responderem isso, escalo o time agora. Vou esperar até sexta – concluiu.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password