Tite pede calma com Zizao e ainda espera evolução física

técnico Tite preferiu não se entusiasmar excessivamente com a boa atuação do atacante Chen Zizao no empate por 1 a 1 com o Paulista, domingo, em Jundiaí. O comandante ainda espera que o chinês aprimore o seu porte físico para ganhar mais espaço no Corinthians.

“Ele foi bem, mas vamos com calma”, pediu Tite. “O Zizao precisa de sustentação física para proteger a bola de costas, principalmente na zona intermediária. Ele já mostrou que vai bem quando recebe à frente. Teve um bom desempenho. Fiquei contente, e ele também”, acrescentou.

Contra o Paulista, Zizao chamou a atenção ao deixar para trás seus marcadores, ir à linha de fundo esquerda, pedalar e rolar a bola para Giovanni abrir o placar. Foi o segundo jogo do chinês pelo Corinthians – o primeiro como titular. Antes, ele havia participado de poucos minutos de derrota para o Cruzeiro, no Campeonato Brasileiro do ano passado.

               Tite quer que Zizao fique mais forte para as disputas com a marcação

Nos treinamentos da pré-temporada corintiana, Zizao se destacou pelo bom condicionamento físico. Como disse Tite, no entanto, a comissão técnica ainda espera que o jogador ganhe mais força e massa muscular. “Ele vinha treinando junto com o time, mas não havia aquela imposição de jogo. Na partida, ele teve posse de bola, triangulação e transição de setores. Ficou mais solto no segundo tempo. Estou contente”, comentou o treinador.

Zizao também começou a se soltar nas entrevistas e no convívio com os demais corintianos. “Estou aprendendo português. Vou tentar falar melhor”, prometeu, sorrindo. “A torcida está me dando muita raça. Obrigado. Eu me senti bem e mais forte no campo”, concluiu o chinês, já deixando de ser um mero garoto-propaganda.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password