Tite é avisado por Corinthians que não continuará; Mano é o substituto

Tite não vai continuar no Corinthians em 2014. Um dos mais vitoriosos técnicos da história do clube, o gaúcho foi avisado pela diretoria, nesta quinta-feira, que seu vínculo não será renovado. Mano Menezes vai assumir em janeiro o comando do time que deixou em 2010.

A decisão pegou de surpresa Tite, que havia se mostrado animado com as duas vitórias consecutivas da equipe. Ele mantinha o desejo de permanecer e alimentava a esperança de uma arrancada nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro para provar que ainda tinha capacidade de conduzir o elenco alvinegro.

Não foi assim. Em reunião no CT do Parque Ecológico, o treinador foi comunicado que sua segunda passagem pelo Corinthians se encerrará no dia 8 de dezembro, na última rodada do Campeonato Brasileiro. O clube vai se pronunciar oficialmente sobre o assunto na manhã de sexta, em entrevista do presidente Mário Gobbi.

Tite sabia que uma reunião sobre o assunto aconteceria depois que o risco de rebaixamento fosse completamente afastado, o que aconteceu na noite de quarta, no triunfo sobre o Coritiba. De volta a São Paulo, o técnico teve o tal encontro com os dirigentes e ouviu que acabou.

Sem saber o futuro, um dia antes, o gaúcho procurava se apegar ao passado recente “extraordinário”. Após uma passagem razoável entre 2004 e 2005, ele voltou ao Corinthians em 2010, engatando uma sequência histórica a partir do ano seguinte: foram conquistados um Brasileiro, uma Libertadores, um Mundial, um Paulista e uma Recopa Sul-americana.

Caso não haja nenhuma mudança nos planos e Tite fique mesmo até o fim do Brasileiro, ele deixará a agremiação do Parque São Jorge com 272 partidas, atrás apenas de Osvaldo Brandão (441). Por enquanto, são 268 jogos, com 131 vitórias, 83 empates e 54 derrotas.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password