Tite confirma Cássio como novo titular no gol do Corinthians

Com as falhas de Júlio César nas quartas de final do Campeonato Paulista, o Corinthians tem, agora, um novo goleiro titular. Trata-se de Cássio, 24 anos, contratado no início do ano para ficar na reserva do ex-dono da meta alvinegra na temporada. O técnico Tite testou o atleta entre a equipe principal nesta sexta-feira e o confirmou no duelo decisivo contra o Emelec na próxima quarta-feira, no Equador, pela Copa Libertadores.

Cássio nasceu em Veranópolis-RS, no dia 6 de junho de 1987, e iniciou a carreira nas categorias de base do Grêmio, onde chegou em 2004. Dois anos depois foi lançado aos titulares, fazendo sua estreia já em 2006. Contudo, realizou poucos jogos com a camisa tricolor, tendo destaque em duelo contra o Fluminense, pelo Brasileiro, quando deu assistência para gol de Herrera.

Acabou convocado, no mesmo ano, para defender a Seleção Brasileira Sub-20 no Sul-Americano Sub-20 de 2007. Virou titular da equipe com as impossibilidades de Felipe e Muriel de atuarem, fechou o gol e foi um dos destaques da campanha do Brasil que se sagrou campeão da competição.

Com a reserva no Grêmio, acabou vendido para o futebol europeu. Seu destino foi o PSV Eindhoven-HOL, clube que o contratou em 2007 para disputar posição com os demais goleiros do elenco holandês. Fez parte do grupo campeão nacional na temporada 2007/08 e da Supercopa dos Países Baixos de 2008.

Como nunca conseguiu a titularidade na equipe de Eindhoven, acabou emprestado ao Sparta Roterdã na temporada 2008/09. Retornou ao PSV, seguiu como reserva e decidiu retornar ao Brasil em 2012, após procura e oferta do Corinthians. Chegou ao Parque São Jorge no início do ano e, após quatro meses, virou titular da equipe.

Além da experiência internacional, pesam a favor de Cássio a estatura (1,95m) e o bom desempenho nos treinos. Em contrapartida, o ritmo de jogo pode fazer falta, já que o atleta, 24 anos, atuou apenas uma vez pelo clube alvinegro, na vitória por 1 a 0 sobre o XV de Piracicaba, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista. (Terra.)

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password