Times da região acirram briga pela ponta na Copa Paulista

Olímpia segue na liderança, mesmo empatando em casa com o lanterna Batatais, mas é seguido de perto pelo CAV, com 12, e Mirassol, com 11. O Tigre de Novo Horizonte é o último do G-4.

A briga pela liderança do Grupo 1 da Copa Paulista ficou mais acirrada após os duelos da rodada de abertura do returno. O Olímpia segue na liderança, mesmo empatando em casa com o lanterna Batatais, por 1 a 1. Quem ganhou posição foi o Votuporanguense, que venceu o Penapolense fora de casa (2 a 0) e contou com o tropeço do Mirassol, que vencia o Novorizontino fora de casa, mas cedeu o empate aos 51 minutos da etapa final. São 14 pontos do Galo Azul, seguido de perto pelo CAV, com 12, e Mirassol, com 11. O Tigre de Novo Horizonte é o último do G-4 com apenas cinco pontos.

A semana é de expectativa pelos confrontos que podem definir um novo líder. O Votuporanguense vai receber o Novorizontino, às 15 horas, no sábado, na Arena Plínio Marin, podendo dormir na liderança, já que no domingo, às 10 horas, o Mirassol recebe o líder Olímpia, no Maião, precisando de uma vitória por dois gols de diferença para ultrapassar o rival.

No dérbi de domingo, no estádio Jorge Ismael de Biasi, o Mirassol chegou a estar vencendo a partida por 2 a 0, mas levou o empate. “O empate a gente aceita, o Novorizontino jogou em casa, mas é obvio que o sentimento é de frustração por tomar o gol aos 51 minutos e vindo na nossa cabeça o que foi o jogo”, disse Moisés Egert. “Futebol não tem dó, ele castiga, perdemos a chance na primeira parte do segundo tempo de fazer o terceiro gol, o quarto”.

A defesa do Leão, até então a melhor do grupo com apenas dois gols sofridos, não resistiu ao ataque do Tigre. “Serve de lição para muita coisa, estava 2 a 0. Não se toma gol em finais de tempo”, emendou Egert.

Elvinho, de pênalti, e Matheus Vieria empararam o jogo da etapa final. “Ficamos muito mornos no primeiro tempo, o que não pode acontecer. Depois, conversamos no intervalo com o professor William (Sander) e aumentamos nosso nível. Procuramos desempenhar nossa qualidade dentro de campo e nos impor”, disse.

“Faltou atenção e um pouco mais de postura durante o primeiro tempo. Ganhar e perder faz parte, mas nossa equipe sempre procura manter acesa a vontade de vencer”, emendou o treinador William Sander, que poderá contar com o atacante Léo Santiago, punido pelo TJD com dois jogos de suspensão após expulsão diante do mesmo Votuporanguense.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password