Time do Emprego colabora com conquistas de vagas de trabalho

A série de doze encontros do Time do Emprego, programa de orientação e colocação profissional, chega ao final com um percentual de 64% de inclusão no mercado de trabalho

Colaborar para que pessoas encontrem uma vaga no mercado de trabalho é o principal objetivo do Time do Emprego. O programa ganhou incentivos na gestão do prefeito João Dado e dos 42 participantes, 27 deles encontraram um novo emprego, o que equivale a um índice de 64%.

O grupo foi formado em outubro e de lá para cá participou de diversos encontros realizados no Centro do Empreendedor numa parceria da Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) com a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico. A turma receberá o certificado de conclusão nesta quinta-feira (23/1), às 10h30, no auditório do Centro do Empreendedor.

“O diferencial do Time é que durante as atividades, muitos participantes são direcionados para entrevistas de emprego e, desta forma, acabam contratados antes mesmo de concluírem todas as etapas”, explica Carla Preto, facilitadora do Time do Emprego.

Um dos participantes, Gabriel Pignatari de Lima Prieto, conseguiu seu primeiro emprego e foi contratado por uma grande loja de departamentos, estando em treinamento final em São José do Rio Preto. Ele disse que” graças ao Time do Emprego, aprendi a agir em situações de entrevista, montar meu currículo e me organizar na própria busca por uma vaga. E principalmente, me motivou a ser aberto e sempre olhar para cima e não desistir”.

“Vocês conseguiram me fazer outra pessoa, mais confiante e comunicativa; fiz muitos amigos no Time e espero que todos eles sejam empregados; sou muito agradecido à facilitadora e, mesmo com vaga garantida, fiz questão de continuar frequentando os encontros, porque sei que aprenderia mais coisas ainda”, conclui Gabriel.

O secretário Flávio Piacenti Junior explica que o Time do Emprego prepara pessoas maiores de 16 anos para encontrar uma ocupação compatível com seus interesses e habilidades pessoais, sendo que muitos são candidatos ao primeiro emprego e não sabem como se comportar nas entrevistas e nem por onde começar a procurar um trabalho. “O Time orienta, prepara e abre algumas portas que antes estariam fechadas para candidatos como eles, sem qualquer experiência anterior”, diz.

No dia do primeiro encontro, em outubro, o prefeito João Dado dirigiu uma mensagem aos participantes, afirmando que “vocês começam a escrever uma nova história a partir de agora, pois novos caminhos vão se abrir e as oportunidades surgirão com o esforço de cada um”.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password