Time do Emprego” abrirá inscrições em fevereiro

Nos próximos dias 1º e 2 de fevereiro, a Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico, abrirá inscrições para mais uma turma do “Time do Emprego”, programa realizado em parceria com a Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho (SERT).

Ao todo, serão disponibilizadas 40 vagas. As inscrições serão realizadas somente no Centro do Empreendedor, das 8h às 11h30 e das 13 às 15h. Vale ressaltar que os candidatos devem ser maiores de 16 anos.

Os interessados devem estar munidos de carteira de trabalho, RG, CPF e, caso possuam, o número do Programa de Integração Social (PIS).

O início das atividades desta nova turma está marcado para o dia 20 de fevereiro, com encontro realizado das 8h às 12h.

O “Time do Emprego”, em 12 encontros coletivos, orienta o trabalhador na busca de um trabalho compatível com seus interesses, habilidades e qualificações profissionais. O diferencial do programa é a ajuda mútua existente entre os participantes, a troca de experiências e a procura conjunta por uma oportunidade.

Os encontros acontecem no auditório do Centro do Empreendedor e, ao final, “cada participante terá desenvolvido habilidades e competências para auxiliá-lo na conquista de um emprego”, acrescentou Piacenti.

A facilitadora do programa é a servidora Carla Preto, que recebe treinamento especializado junto à SERT. O material utilizado no curso – composto por um kit com bolsa, apostilas, caderno de atividades, caderneta, lápis e borracha, será oferecido gratuitamente.

O “Time do Emprego” pode ser formado por pessoas de todas as idades, proporcionando trocas de experiências e de diferentes pontos de vista. São dois encontros semanais, sempre no mesmo horário.

No ano passado, o programa fechou com uma taxa de empregabilidade de 64%. De modo que 27 dos 42 participantes conquistaram suas vagas no mercado de trabalho.

SERVIÇO: “Time do Emprego” em Votuporanga
Inscrições: 1º (quinta-feira) e 2 de fevereiro (sexta-feira)
Endereço: Centro do Empreendedor (Rua Barão do Rio Branco, nº 4497 – São Judas Tadeu)

0 Comentários

Deixe um Comentário

seis + três =

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password