Timão perde seus maiores artilheiros do ano para três jogos do Brasileirão

O Corinthians não terá seus principais artilheiros da temporada nos próximos três jogos do Campeonato Brasileiro. Paolo Guerrero e Alexandre Pato, convocados para as seleções de Peru e Brasil, respectivamente, perderão os confrontos com Internacional (quarta, dia 4), Náutico (domingo, dia 8) e Botafogo (quarta, dia 11). Juntos, eles marcaram 31 gols em 2013: 17 de Guerrero, 14 de Pato.

Em alta na competição nacional após golear o Flamengo por 4 a 0 no último domingo, o Timão perde seus goleadores para jogos contra concorrentes diretos na tabela de classificação. À exceção do Náutico, lanterna do Brasileirão, o Corinthians enfrentará duas equipes com as quais vem brigando na parte de cima. Enquanto o time de Tite é o quinto colocado, com 29 pontos, o Inter é o sétimo, com 24, e o Botafogo é o quinto, com 30.
Destaque do Corinthians com dois gols na vitória sobre o Fla, Pato é o artilheiro da equipe no Campeonato Brasileiro. Ele balançou as redes seis vezes e volta à seleção brasileira após uma única convocação neste ano: o jogador havia sido chamado para enfrentar a Bolívia, em amistoso cujo objetivo era arrecadar dinheiro para a família de Kevin Douglas Beltrán Espada, torcedor boliviano morto no jogo entre Timão e San José, pela Taça Libertadores da América.
Já Guerrero vem sendo presença constante nas convocações do técnico Sérgio Markarián, do Peru. O atacante já havia perdido os jogos contra Cruzeiro e Portuguesa, no início do Brasileirão, para defender a seleção peruana em partidas contra Equador e Colômbia, ambas pelas Eliminatórias. Em ambas as oportunidades o goleador corintiano foi titular, mas não balançou as redes.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password