Terrenos sujos: Prefeitura limpa 122 áreas

Equipe da Secretaria da Cidade percorreu 2.100 lotes na primeira semana de fiscalização

Na primeira semana de fiscalização de terrenos sujos, a equipe da Secretaria da Cidade de Votuporanga vistoriou 2.100 áreas não edificadas. Destas, 122 receberam serviço de limpeza que será custeado pelos proprietários. Além da taxa de R$ 0,42 pelo metro quadrado, os donos ainda receberão multa no valor de 80 UFM’s (Unidades Fiscais do Município), equivalentes a R$ 258, por não deixarem seus terrenos limpos o ano todo conforme determina o Código de Posturas do Município.

A vistoria segue pelos bairros Jardim Universitário, São Cosme, Vilar I e II, Comerciários, Vila Marin e proximidades do Parque da Cultura até a próxima sexta-feira (18/11). “Estamos informando onde serão as fiscalizações, porque nosso objetivo não é multar os proprietários. Precisamos que todos mantenham as áreas limpas, conforme consta nas leis 1595, de 10/02/1977, e 3407 de 08/06/2001”, disse o diretor do departamento responsável pelo serviço de fiscalização, Osmildo Botta Junior.

A medida contribui com a saúde da população, evitando que os lotes se transformem em depósitos de lixos e, consequentemente, em criadouros do Aedes aegytpi, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.

A fiscalização continua até dezembro. Para denúncias de lotes sujos, o telefone da Ouvidoria Municipal é o 0800-7703590.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password