Secretaria de Obras conclui pavimentação na colônia da Fepasa

A Prefeitura de Votuporanga concluiu na semana passada, a pavimentação da área conhecida como Colônia da Fepasa, no bairro da Estação.

Além da empreiteira vencedora da licitação, a obra envolveu ainda as secretarias municipais de Serviços Urbanos e de Obras, com recursos próprios na ordem de R$ 124 mil, incluindo guias, sarjetas e pavimentação asfáltica.

De acordo com a Secretaria de Obras, responsável pelo acompanhamento do trabalho, o local teve algumas particularidades, uma vez que não se tratava de um traçado urbano e sim de uma colônia de funcionários da ferrovia. “Ao contrário de um traçado de rua comum, naquela área foi possível apenas um leito carroçável de até 4,5 m e calçada com menos de 1 metro de largura”, destaca o titular da pasta, Josneimar Freitas.

A área era particular e somente em novembro do ano passado, depois de muita articulação política junto ao Governo Federal, o município recebeu a doação de toda uma área de três alqueires, pelo Ministério do Planejamento, onde estão as casas, o prédio da Estação Ferroviária e d a Secretaria de Serviços Urbanos.

Somente depois de a assessoria jurídica da Prefeitura conseguir regularizar a documentação, é que foi possível o projeto de reurbanização, que teve início com a implantação do sistema de iluminação pública, que eliminou os pontos escuros, garantindo mais tranquilidade e segurança aos moradores.

Anseio antigo

“Atender aos anseios dos moradores da colônia da Fepasa era um imperativo, mas esbarrávamos no fato de ser uma área particular, em que a Prefeitura não poderia atuar, portanto, houve a necessidade de um trabalho conjunto, inclusive do setor jurídico, primeiro para regularizar a área e, agora, finalmente, nosso esforço foi recompensado”, disse Junior Marão.

O prefeito lembrou que “em novembro do ano passado, depois de muita articulação política junto ao Governo Federal, o município recebeu a doação daquela área de três alqueires, pelo Ministério do Planejamento. Além do terreno, conseguimos também a posse do prédio da Estação Ferroviária e de toda a área onde está instalada a Secretaria de Serviços Urbanos”, recordou.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password