Termina hoje o prazo para saírem do local

Acampamento foi levantado atrás da Estação Ferroviária

O prazo dos cinco dias após o recebimento do mandado de reintegração de posse da área da Prefeitura, invadida por um grupo de sem-terra termina hoje. O acampamento “Nelson Mandela II” está localizado atrás da Estação Ferroviária.

A Prefeitura de Votuporanga reiterou o posicionamento de não permitir, de forma alguma, a ocupação irregular das áreas no município. Quanto à reintegração de posse da área, a Administração aguarda o término do prazo para a desocupação, determinado pelo Poder Judiciário. “Caso os ocupantes não cumprirem a ordem judicial, será determinada a reintegração, com apoio policial, conforme previsto na legislação”, informou.

A reportagem entrou em contato com a líder do acampamento, Gildete dos Santos Gostardi, que disse estar esperando uma posição do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), para uma possível negociação com o prefeito Junior Marão. O ouvidor agrário do Estado de São Paulo, Eduardo Camilo Serra dos Santos, esteve na segunda-feira na Prefeitura para uma reunião junto do prefeito.

Gildete diz que o acampamento é filiado a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e Federação da Agricultura Familiar (FAF). “Nosso acampamento possui 49 famílias que estão há um ano e meio nesta luta por um pedaço de terra. Não vamos ficar aqui pra sempre, é temporário até conseguirmos nossas terras”, disse. Isabela Jardinetti/A Cidade

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password