Nova unidade do CRAS é inaugurada na região leste

A Prefeitura de Votuporanga inaugurou nesta segunda-feira, 4 de junho, a terceira unidade do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, na região leste do município. A cerimônia aconteceu às 9 horas, com a presença do Prefeito Junior Marão, secretários, autoridades, representantes dos deputados Carlão Pignatari e João Dado, além de funcionários da nova unidade, imprensa e comunidade.

 

Na ocasião, o Prefeito Junior Marão, destacou a funcionalidade que a unidade proporcionará, além do crescimento da área social. “É uma alegria entregar mais uma obra do nosso plano de governo e registrar o quanto o serviço social vem se intensificando, mostrando a sua importância, tanto quanto a educação e saúde. Com a entrega dessa unidade, os moradores não precisarão se deslocar para o CRAS Norte, onde antes eram atendidos, representando mais comodidade para as famílias”, ressaltou.

 

Marão lembrou os investimentos que a região vem recebendo nos últimos anos, nas sucessivas administrações municipais. “Podemos apontar a rede de galerias, a conquista do asfalto e o fim da favela”, listou. Como parte da platéia era formada por presidentes e diretores de entidades, que iriam assinar convênios diversos, o prefeito abriu um espaço para realçar a ação das instituições. “Aproveito para fazer uma referencia para todas as entidades, pois somente com as mãos dadas é que podemos buscar o melhor para toda a população”, frisou.

 

O secretário de Assistência Social, Egmar Marão Alfagali, lembrou o trabalho que é realizado pelo Centro de Referência de Assistência Social. “Essa questão é a primeira pergunta que cada um deve se fazer, por isso é importante salientar que o CRAS é um projeto de porta de entrada para que as pessoas de baixa renda possam participar dos inúmeros programas e projetos sociais, fornecendo apoio de referência e até podendo ser comparado com uma unidade de saúde para pessoas de zero a maior idade”, explicou.

 

Estrutura

 

O investimento da obra girou em torno de R$ 30 mil na reforma e adaptação das antigas instalações do Lar Recanto da Mãe. O prédio conta com recepção, salas de atendimento individual, de cadastro único, equipe técnica, coordenador, copa/cozinha e um auditório. O novo CRAS atenderá famílias dos bairros São Cosme, São Damião, Santa Felícia e o distrito de Simonsen, atendimentos que antes eram pelo CRAS Norte. A unidade tem capacidade de fazer mil atendimentos/mês, mas inicialmente realizará apenas 600 e referenciará cinco mil famílias.

 

Com a inauguração do CRAS Leste, Votuporanga passará a contar com três unidades de referência de assistência social. O CRAS Norte fica na Rua João Lopes Rodrigues, 1868, no bairro Jaboticabeiras, telefone (17) 3423 5872, ele realiza mil atendimentos e referencia cinco mil famílias. Já o CRAS Sul atende na Rua Antonio Alves da Silveira, 2984, São João, telefone (17) 3421 7624 e atualmente realiza 1,2 mil atendimentos e também referencia cinco mil famílias/mês.


O CRAS Leste fica na rua Bororós, 107, bairro São Cosme, e atenderá pelo telefone (17) 3423 2592. A coordenadora da unidade será Adriele Canola.

 

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password