Tenistas de Votuporanga conquistam ouro nos Jogos Abertos da Juventude

Votuporanga foi bem representada na fase final dos Jogos Abertos da Juventude, organizado pela Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, na cidade de Franca, entre os dias 25 de maio e 2 de junho. As tenistas Bianca Schiavo e Giovana Oliveira trouxeram a medalha dourada inédita para Votuporanga.
A conquista do ouro se deu após duas vitórias esmagadoras por 2 sets a 0 contra as atletas de Poá e Franca. Agora, o foco das meninas está na preparação para os 62º Jogos Regionais que serão realizados em Votuporanga, entre 16 e 29 de julho.

O técnico, João Luís Silva, creditou a conquista aos treinos técnicos e físicos que as atletas vêm desenvolvendo. “- Participamos dos Jogos em vários anos e essa conquista inédita foi muito importante para dar confiança às atletas que se preparam para os Jogos Regionais”.

> Natação

Além das tenistas, Votuporanga também participou da fase final dos Jogos Abertos da Juventude em Franca com cinco nadadores que trouxeram três medalhas de ouro, uma de prata e garantiram o 5º lugar na classificação geral feminino e 10º no masculino.

Anna Carolina da Silva Rosati foi a atleta responsável pelas conquistas das medalhas de ouro em três categorias: 400 metros Nado Livre, com tempo de 4’37’68; 100 metros Nado Livre, com 0’59’92; e 100 metros Nado Borboleta, com 1’10’08.

A medalha de prata foi conquistada pela equipe feminina no Revezamento 4×100 Nado 4 Estilos. Eduarda de Souza Bailon, Beatriz Alves de Lima, Anna Carolina da Silva Rosati e Sara Amaro Campanha concluíram a prova com tempo de 5’08’21 e ajudaram a somar pontos para a classificação geral do Município.

Pedro Miguel Monteiro Borges da Silva e Beatriz Alves de Lima conquistaram o quarto lugar em suas categorias, 100 metros Nado Borboleta (1’06’09) e 200 metros Nado Medley (2’54’47) respectivamente.

As modalidades de futsal e judô femininos também tiveram representação votuporanguense na fase final dos Jogos Abertos da Juventude. As meninas do futsal perderam para as equipes de São Vicente e Ourinhos. No judô, Adrielly Ingrid de Sá Botello perdeu a disputa contra atleta de Ribeirão Preto e ficou em sexto lugar na categoria Meio Leve – 48 a 52kg).

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password