Tênis de Votuporanga bem representado nos Regionais

Além de atletas da cidade, Gabriel Bugiga, número um do ranking sul-americano e integrante da Seleção Brasileira estará em Penápolis

A equipe que vai representar o tênis de Votuporanga nos Jogos Regionais segue firme nos treinamentos. E nesse ano, terá reforço com destaque internacional. Trata-se do tenista Gabriel Bugiga, de apenas 16 anos de idade, número um do Ranking Sul-americano e integrante da Seleção Brasileira, que em setembro disputa um campeonato mundial.

Os Jogos Regionais de 2015 acontecem de 9 a 18 de julho na cidade de Penápolis. E para aquecer a preparação, dois tenistas da equipe votuporanguense, o próprio Gabriel e Thiago Vacari (de 30 anos), fizeram um jogo-treino demonstrativo na quadra do Votuporanga Clube na manhã de ontem.

Essa é a primeira vez que Gabriel Bugiga representa Votuporanga e participa dos Regionais. O atleta pretende usar a competição como preparação para campeonatos internacionais, e de quebra, trazer medalhas para a cidade. “Estou achando boa a oportunidade. Nunca disputei um Jogos Regionais, mas é legal jogar um torneio por equipe representando a cidade. Vai dar um ritmo muito bom para o torneio que vou disputar em setembro, que é o Mundial”.

O companheiro de equipe, Thiago Vacari, diz que o treinamento está sendo duro com objetivo de chegar bem nos jogos e vencer a competição. O tenista espera um torneio acirrado, com jogos difíceis principalmente contra Rio Preto e Panápolis.

O secretário de Esportes e Lazer, José Ricardo Rodrigues da Cunha, o “Mineiro” acompanhou o jogo-treino, que também contou com a presença do prefeito Junior Marão.  Segundo Mineiro a intenção da Prefeitura é sempre divulgar o esporte. “Temos vários tenistas em Votuporanga, em várias categorias, mas o principal é termos o espelho. O prefeito tem o projeto de trazer a Votuporanga um Centro de Excelência de Tênis, para que a cidade reúna tenistas do país”. disse.

Mineiro também destacou a importância da presença de Bugiga no time local. Segundo o secretário, a intenção é que mais atletas não só joguem por Votuporanga, mas que passem a morar e treinar na cidade, como modo de divulgação do esporte.

Jociano Garofolo

garofolo@acidadevotuporanga.com.br

 

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password