Tenente Coronel PM Antonio Umildevar Dutra Junior assume o comando do 16ºBPM/I, em Fernandópolis

O objetivo do novo comandante é contribuir para que os índices criminais da região sejam reduzidos, sabedor de que pode contar com os policiais militares, praças e oficiais do batalhão que já mostraram o seu valor

Assumiu o comando do 16ºBPM/I, no dia 6 de janeiro de 2016, o Tenente Coronel PM Antonio Umildevar Dutra Junior, em razão de sua promoção em 14 de dezembro de 2015. O Ten Cel Dutra Junior já era o Subcomandante do Batalhão, no posto de Major PM, desde 2013. É natural de São Paulo e veio com a família para Fernandópolis, quando, em 2005, à época Capitão PM, assumiu o Comando da 2ª Companhia de Policia Ambiental.

O Tenente Coronel Dutra Junior é nascido em 03 de novembro de 1965 e ingressou na Academia de Polícia Militar do Barro Branco (APMBB) em 1985 aos 19 anos, sendo declarado Aspirante a Oficial em 1989. Trabalhou em unidades de policiamento ostensivo na área central e norte da Capital e, posteriormente, serviu na Academia do Barro Branco, no Presídio Militar Romão Gomes, no Centro de Inteligência da PM, na Corregedoria PM e Comando de Policiamento Ambiental.

Possui as seguintes medalhas e condecorações: Láurea de Mérito Pessoal de 2º Grau, Medalha do Sesqui Centenário da Polícia Militar, Medalha da Polícia Ambiental, Medalha da Corregedoria da Polícia Militar, Medalha do Mérito Militar Valor Prata e Medalha do Mérito da Atividade de Inteligência.

A assunção do comando do 16º BPM/I já era esperada uma vez que o comandante anterior, o Tenente Coronel PM Ênio Lopes Bernardo, que reside em São José do Rio Preto, foi movimentado para o 30ºBPM/I, Catanduva, por critério da comandante do CPI-5, Coronel PM Helena dos Santos Reis.

O Tenente Coronel PM Dutra Junior acredita que a realização de um bom comando de batalhão, na sua gestão, será resultado direto da gestão de comandantes anteriores e o apoio da Coronel PM Helena, a qual o confirmou como comandante da unidade, sendo que ressalta que os policiais militares, integrantes do 16ºBPM/I, que tem a área de responsabilidade 49 municípios, são comprometidos com o objetivo de proporcionar a segurança para a população e alinhados com as diretrizes do comando da Corporação, no geral e, consequentemente, com as diretrizes da Coronel PM Helena, o que contribuirá certamente para seu comando.

Os índices criminais da região estão entre os menores do estado e do Brasil, como bem foi frisado pelo Governador do Estado de São Paulo Geraldo Alckmin e o Secretário de Segurança Pública Alexandre de Moraes, em visita à Fernandópolis no ultimo dia 16 de Janeiro. O objetivo do novo comandante é contribuir para que assim continuem e até mesmo sejam reduzidos, sabedor de que pode contar com os policiais militares, praças e oficiais do batalhão que já mostraram o seu valor.

A segurança pública não é feita unicamente pela Polícia Militar, ela é um conjunto de ações, é resultado direto de uma série de fatores além da polícia, sendo a sociedade, como um todo, reconhecendo, apoiando dando sugestões e até mesmo cobrando, fatores essenciais para a segurança pública, além da colaboração e entrosamento de outros órgãos do Estado, Município, Justiça, Ministério Público, Legislativo e outros alinhados contribuem para que se alcance um objetivo comum e isso já vem acontecendo na região e espera-se que assim continue.

#votunews

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password