Temporal deixa parte de Araçatuba sem energia e derruba árvores

Poucos minutos de chuva na noite de quinta-feira (5) renderam pelo menos uma hora sem energia em diversos bairros de Araçatuba, além de causar estragos por toda a cidade. Entre as regiões afetadas pelo “apagão” estão os bairros Nova Iorque, Lago Azul, Alvorada, São José, Ezequiel Barbosa, Pinheiros e a região central da cidade. A queda de árvores, galhos e postes dificultou o trânsito e danificou residências.

A tempestade que começou aproximadamente às 21h durou menos de trinta minutos, mas teve ventos que derrubaram pelo menos dez árvores, além de três postes de energia, contabilizados pelo Corpo de Bombeiros aproximadamente às 23h.

A Folha da Região flagrou uma equipe do resgate retirando uma árvore caída na rua Bandeirantes, na região central do município. De acordo com o soldado ouvido pela reportagem, como não existiam ocorrências envolvendo vítimas, que é especialidade do grupo, eles passaram a apoiar os colegas na retirada de galhos das vias.

Tapumes de uma construção localizada na avenida Waldir Felizola de Moraes também foram lançados contra veículos estacionados, causando danos. De acordo com a CPFL, a chuva danificou quatro dos 20 alimentadores de energia que a cidade possui. Além das duas equipes em atividade no momento do lapso, uma terceira foi colocada em operação para verificar as linhas e restaurar a energia nos pontos afetados.

 

Leonardo Moreno 

+++ --- Encaminhar Erro Imprimir

Foto de Dayse Maria/Folha da Região

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password