Temporal causa estragos e assusta moradores

Na rua Ceará, quatro automóveis foram arrastados pela enxurrada; na praça São Bento, teto de loja desabou e atingiu vendedora

A chuva foi rápida e, provavelmente, quem estava na tarde de ontem no interior de ambientes fechados nem percebeu, mas quem saiu pelas ruas de Votuporanga entre 14h30 e 15h30 ficou impressionado com o que viu. Um temporal com chuva intensa alagou pontos da cidade, arrastou carros e chegou a danificar estabelecimentos comerciais.

O trecho mais crítico, mais uma vez, corresponde ao cruzamento das ruas Sergipe com Ceará, onde, historicamente, a água em grande intensidade causa transtornos e alagamentos. E, dessa vez, não foi diferente. Ao menos quatro automóveis foram arrastados pela força da enxurrada. Todos ficaram danificados. Um dos veículos, um Corsa Sedan, branco, ficou imobilizado em cima da calçada após a água baixar e a Polícia Militar teve trabalho para localizar o proprietário. Um Ford Focus, preto, teve que ser guinchado após pane no motor.

Em outro ponto, no cruzamento das ruas Ivaí com Itacolomi, lojas tiveram prejuízos causados por vazamentos de água no teto. Em um estabelecimento comercial, especializado em roupas íntimas, a água se acumulou sobre o forro de PVC, que não resistiu e cedeu. O teto despencou sobre a cabeça de uma atendente, que ficou levemente ferida.

Também foram registrados pontos de alagamentos em várias ruas e avenidas da cidade. Em trechos da avenida Brasil, carros tiveram dificuldades para transitar. Na avenida 9 de julho, nas proximidades, a galeria de escoamento de água não foi suficiente para suportar o volume da enxurrada. No meio da avenida, surgiu uma espécie de “fonte”, jorrando água ao alto e criando uma cena incomum.

Segundo o Ciiagro (Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas), que possui estação de medição no Instituto de Seringueira (antiga Apta), choveu em Votuporanga nos últimos sete dias, sem contar a chuva de ontem à tarde, 53 milímetros. E a previsão, é de mais água para os próximos dias. De acordo com o portal Clima Tempo, a previsão do tempo para hoje é semelhante à de ontem. Sol com muitas nuvens; com pancadas de chuva à tarde e à noite. O mesmo é aguardado para o sábado. Jociano Garofolo/A Cidade

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password