Temporal causa danos e deixa meia cidade sem luz

Foi rápido, mas muito violento. O temporal que atingiu Votuporanga na noite deste domingo (16) causou transtornos e prejuízos por toda a cidade. O vento forte destelhou casas, derrubou fachadas e placas de estabelecimentos comerciais, e árvores e galhos também caíram, levando ao solo fios de alta tensão e de transmissão telefônica. Vários bairros ficaram às escuras.

Equipes da concessionária de energia Elektro, tiveram muito trabalho para atender os chamados da população e o telefone chegou a ficar congestionado. Até às 21h30, oito locais aguardavam para serem atendidos em diversos pontos do município. A reportagem do A Cidade foi às ruas e constatou alguns pontos de prejuízo.

Na rua Rio Grande, bairro Paineiras, uma casa foi destelhada parcialmente. O mesmo cenário foi registrado na rua Guaicurus, no bairro São Cosme. Na avenida Fortunato Targino Granja, próximo ao cruzamento com a avenida Wilson Foz, o trânsito foi interrompido por galhos. Motoristas deixaram seus veículos e ajudaram a desobstruir a via.

Na avenida José Marão Filho, a fachada de uma loja de acessórios para caminhões cedeu e caiu sobre a fiação elétrica. Fios de alta tensão foram ao solo e o trânsito teve que ser desviado. Outro ponto bastante crítico foi no cruzamento das ruas João Fernandes Filho com João Gianezi, próximo ao Velório Municipal.

Uma árvore caiu sobre a fiação e cabos elétricos ficaram pendurados, causando risco aos motoristas, motociclistas e pedestres que passavam pelo local. Uma agente de trânsito, que estava de folga e passava pelo local, contou com apoio de voluntários para orientar quem passava pelo trecho, que ficou às escuras.

Também há registros de alagamento em trecho da rua São Paulo e de placas publicitárias caídas próximo ao Centro de Lazer do Trabalhador. Bairros como Vale do Sol, Bom Clima, Jardim e São Cosme e Damião, sofreram com falta de energia elétrica. Também há a informação de que o Corpo de Bombeiros atendeu ocorrências de árvores caídas em rodovias da região. (reportagem Jociano Garofolo) – fotos Luciano Bazi

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password