Temer atende Pinato e prioriza HC de Fernandópolis e Jales

Presente na solenidade de abertura do programa “Gestão Eficiente para Saúde Pública”, assinado pelo Presidente da República, Michel Temer, na manhã desta quarta-feira, 14, o deputado federal Fausto Pinato (PP/SP) comemorou a inserção do Hospital de Câncer de Fernandópolis e Jales na lista de prioridades do Governo para ações de estruturação e custeio.

Em maio desde ano, devido à dificuldade financeira para manter as unidades de Fernandópolis e Jales, o deputado Fausto Pinato interviu para sensibilizar o Ministério da Saúde e impedir o fim das atividades. “Fizemos um pedido de socorro, por mais apoio e por mais estrutura, para sobretudo impedir que esse trabalho indispensável para os nossos pacientes seja encerrado”, salientou.

Na oportunidade, Pinato solicitou ao ministro a inclusão das duas unidades na série de prioridades do novo governo, seja para credenciamento indispensável para o financiamento pelo Sistema Único de Saúde/SUS, seja para viabilização de estrutura. Cada uma das unidades tem custo mensal de cerca de R$ 500 mil.

Para a Fundação Pio XII foram determinados pelo presidente da República o provimento de estruturas para o diagnóstico de Câncer de mama e para o diagnóstico e tratamento de lesões precursoras do câncer de colo do útero, e para Jales serviços apoio aos serviçoes de oncologia.

Inaugurado em 2013, o instituto de Fernandópolis realiza exames preventivos de câncer de colo de útero, de pele, de próstata e de boca. Por mês, são mais de 3.000 atendimentos na unidade.

Com 3.000 metros quadrados de área construída, a unidade tem inclusive um centro cirúrgico para pequenas operações e biopsias. Possui estrutura que comporta 50 mamografias e 40 ultrassons por dia, além de 20 biopsias semanais.

Pinato ainda informou que em breve o governo poderá anunciar o recurso de R$ 8 milhões que serão destinados para o HC de Jales, e beneficiará diretamente a população de Fernandópolis.

Em sua página oficial no Facebook, o deputado ainda postou a seguinte informação: “Levamos ao Ministério da Saúde, há pouco, as demandas de Fernandópolis, Jales, Dirce Reis e Votuporanga. Do ministro Ricardo Barros, além da celeridade de nossas emendas e do apoio financeiro ao Hospital do Câncer Pio XII, recebemos uma grande notícia: a partir de 2017 o Ministério vai reabrir a nós parlamentares a oportunidade de direcionar emendas para aquisição de ambulâncias e para manutenção das Santas Casas. Saúde é coisa séria! Por isso, vamos priorizá-la, agora, mais do que nunca!” Região Noroeste

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password