Tecnologia chega às escolas municipais integrada com sistema de ensino

Professores e gestores participam de planejamento do SER para aplicar novas ferramentas tecnológicas em salas de aula

Despertar e prender o interesse dos alunos em sala de aula é o objetivo da Secretaria da Educação de Votuporanga no ensino/aprendizagem oferecido nas escolas da rede municipal. Para isso a Prefeitura vem investindo em uma séria de ações que já estão sendo implantadas como, por exemplo, a instalação de lousas digitais em todas as salas e notebooks para todos os professores.

Porém, de nada adianta tantos investimentos em ferramentas se quem vai operá-las não estiver preparado para utilizá-las de maneira favorável. Por isso, a Prefeitura já iniciou um treinamento para todos os professores sobre como manusear as lousas digitais e os notebooks, mas, além disso, as ferramentas também já estão integradas com o sistema SER de ensino aplicado nas escolas municipais.

A equipe pedagógica do SER Digital, da Abril Educação, se reuniu com professores e gestores das escolas municipais de Votuporanga na última quinta-feira (07/3), no Centro de Convenções Jornalista Nelson Camargo, para apresentar as novidades do Portal SER e oferecer orientações práticas.

Vídeos tridimensionais e jogos educativos são algumas das novidades que os professores poderão utilizar dentro de sala de aula para agregar e tornar o processo de aprendizagem ainda mais atrativo. “A sociedade mudou e prender a atenção das nossas crianças de hoje exige muito mais esforço dos professores. Precisamos utilizar essas novas tecnologias a nosso favor e incrementar o ensino oferecido nas escolas de Votuporanga”, afirmou a secretária Silvia Cristina Rodolfo.

Currículo Escolar

Ainda na última semana todos os professores, educadores e gestores da rede municipal de ensino receberam a primeira versão do Currículo Escolar Municipal. O encontro aconteceu no Votuporanga Clube e reuniu cerca de 600 profissionais. “Pela primeira vez o município seguirá um currículo construído por nós mesmos, com base na nossa realidade local”, afirmou a secretária Silvia Rodolfo.

O prefeito Junior Marão ressaltou que “o momento é muito importante” já que “antes nós seguíamos o currículo estadual ou federal. Nada melhor que seguir um currículo feito por quem entende da nossa realidade”.

O currículo escolar municipal foi construído de forma democrática, com participação de representantes de todas as escolas municipais. Foram realizados 15 encontros, às sextas e sábados, onde foram discutidas metas e desafios para serem trabalhados em todos os anos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental do município. As novas diretrizes já começam a ser implantadas este ano, juntamente com todas as ferramentas tecnológicas instaladas nas escolas.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password