Teatro de rua abriu circuito cultural em Votuporanga

Próximo evento será no dia 13 de abril com o músico Arnaldo Antunes

Um dos grupos mais promissores da geração de teatro de rua surgida nesta década em São Paulo mostrou na abertura do Circuito Cultural Paulista em Votuporanga seu ponto de vista sobre a euforia econômica que o Brasil atravessa. O Brava Companhia contou que os habitantes de uma cidade recém-surgida em nome da ordem e do progresso têm o sonho da felicidade abortado por uma crise financeira. Para combatê-la, as autoridades constroem o “mais avançado artefato da tecnologia humana”, a “Bolha”, que do céu vigiará tudo e a todos.

O espetáculo “Este Lado para cima”, apresentado no último domingo para aproximadamente 150 pessoas em frente do Centro de Convenções Jornalista Nélson Camargo, discutiu com humor anárquico o poder do mercado e o controle exercido sobre as relações humanas.

Com direção de Fábio Resende e Ademir de Almeida, o elenco era formado por Cris Lima, Débora Torres, Henrique Alonso, Joel Carozzi, Luciana Gabriel, Marcio Rodrigues, Rafaela Carneiro e Sérgio Carozzi. E ao final da peça, promoveram uma roda de conversa com os interessados.

A próxima atração do Circuito Cultural Paulista, também gratuita, já está agendada para o domingo, dia 13 de abril, a partir das 20h30, na Concha Acústica “Prof. Geraldo Alves Machado”. O ex-titãs Arnaldo Antunes vai apresentar o novo trabalho do músico intitulado “Projeto Dois Violões”, ao lado de Chico Salem e Betão Aguiar, que integram sua banda.

Circuito

O Circuito Cultural Paulista é realizado pela Secretaria de Estado da Cultura, em parceria com as prefeituras envolvidas. Por meio da realização de espetáculos em diversas linguagens artísticas, busca atuar na formação de público e no acesso da população à diversidade artística.

Votuporanga integra pela sexta vez o programa que levará até o mês de novembro espetáculos de circo, teatro, dança e música para 102 cidades do interior e do litoral de São Paulo. (Fotos: André Luiz D. Takahashi)

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password