Tamanduá invade casa e vai parar dentro do banheiro

Uma família de Cardoso (SP) levou um susto neste sábado (18) ao se deparar com um tamanduá adulto no banheiro de casa. O fato chamou a atenção da pequena cidade, que tem cerca de 10 mil habitantes.

O operário Rafael Camilo Nogueira, 31 anos, conta que voltava para casa de bicicleta e quando se deparou com o animal na rua.  “Eu estava chegando em casa quando vi o tamanduá saindo de um terreno baldio ao lado da minha casa. Fui descer da bicicleta para filmá-lo, mas ele saiu correndo e, como o portão de casa estava aberto, entrou e foi parar no banheiro”, afirma o operário.

Ao ver que o animal estava no banheiro, Rafael fechou a porta do cômodo e ligou para o Corpo de Bombeiros para resgatar o animal. Enquanto isso, ele aproveitou para fazer alguns vídeos e tirar foto do tamanduá. “Eu moro nesta casa há 11 anos e nunca tinha visto algo parecido. Ainda bem que é um animal dócil, ele ficou quietinho durante todo o tempo. Não poderia espantá-lo, porque ele poderia voltar para rua e sofrer algum acidente”, diz o morador.

O Corpo de Bombeiros resgatou o animal, que já foi devolvido para uma mata próximo ao rio Turvo, perto da cidade de Cardoso. O resgate do tamanduá reuniu dezenas de curiosos na rua onde Rafael mora. “É uma cidade pequena, então qualquer coisa já chama atenção de todo mundo. Estão até brincando falando que ele entrou em casa porque lá é um formigueiro”, diz o operário.

Outros casos
Encontrar tamanduá nas ruas de cidades do noroeste paulista tem se tornado frequente ultimamente. No fim do ano passado, uma mulher de São José do Rio Preto (SP) levou um susto quando saiu para trabalhar e encontrou na porta da casa um tamanduá deitado. Ela mora dentro de um condomínio fechado na zona leste da cidade.

Em agosto, um tamanduá foi flagrado “tentando entrar” em uma agência bancária de Ouroeste (SP). A situação chamou atenção de quem passava pelo local. Segundo moradores, nenhuma área rural fica próxima ao local, o que mostra que o tamanduá teve que andar uma distância de aproximadamente 20 quarteirões para estar ali.

 

G1

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password