Symphonic Rock retorna à Concha Acústica

Banda Santa Cecília e Orquestra Jazz Sinfônica se reapresentam neste domingo 

A Concha Acústica de Votuporanga recebe neste domingo a reapre-sentação do Show Symphonic Rock, que emocionou músicos e público de quase 1200 pessoas no dia 16 de novembro.  A Banda Santa Cecília e a Orquestra Jazz Sinfônica, juntos no mesmo palco, reúnem mais de 50 músicos sob a regência do Maestro “Tuca” e direção artística de Marcelo Manoel da Silva.

O repertório escolhido foi feito levando em conta o nível dos participantes, já que tocam músicos iniciantes até profissionais experientes. Porém, estará recheado de músicas de bandas consagradas no cenário mundial do rock. O projeto é realizado com apoio da Prefeitura de Votuporanga através do Programa Municipal Bolsa Cultura de Fomento a Produção Cultural.

Para Marcelo Manoel da Silva, idealizador do projeto, tem sido fascinante o interesse e a integração do grupo. “É gratificante perceber o brilho nos olhos dos músicos da orquestra jovem quando ouvem o solo da guitarra e o mesmo acontecendo com os músicos da banda de rock quando ouvem um solo de violino. A descoberta de sintonia entre instrumentos musicais diferentes. É muito bom ver músico clássico escrevendo partituras de rock e músico de rock escrevendo partituras de música clássica”.

A união e integração entre uma banda de rock e uma orquestra é um projeto pioneiro e inovador em Votuporanga e em nossa região.

“O projeto tem como objetivo divulgar e valorizar os talentos musicais da cidade; revelar novos artistas; incentivar a cultura do rock como arte musical; incentivar o estudo da música para o aperfeiçoamento do estilo; a troca de experiências e informações entre os artistas e contribuir para a formação de público”, completou Marcelo.

Isabela Jardinetti

isabela@acidadevotuporanga.com.br

 

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password