SUS atrasa repasse, e Santa Casa de Fernandópolis não poderá pagar funcionários

FERNANDÓPOLIS – Por meio de uma nota oficial enviada há pouco para a imprensa, a Santa Casa de Fernandópolis informou que não conseguirá honrar com o compromisso de pagar o salário do funcionários, que estava previsto para esta segunda-feira(20).

O hospital alega que o Governo não repassou os recursos referentes aos serviços prestados pelo SUS, e com isso, atrasará o pagamento.

Como adiantado pelo presidente do SinSaúde-Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde, Aristides Agrelli Filho ao RN, na última sexta-feira((17), os servidores devem entrar em greve a partir de amanhã.O prazo dado para a diretoria quitar os débitos com os colaboradores expirou nesta segunda-feira.

Confira a nota oficial enviada pela Assessoria de Comunicação do hospital:

“O Hospital de Ensino Santa Casa de Fernandópolis vem por meio deste informar que até a presente data, dia 20 de julho, não foi realizado o repasse de recursos referentes aos serviços prestados ao Sistema Único de Saúde (SUS), motivo pelo qual não foi possível efetuar o pagamento dos salários dos colaboradores do hospital.

Em consulta ao setor de Finanças da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, a Santa Casa de Fernandópolis foi informada que os repasses de verbas do SUS destinados a todos os hospitais do Estado de São Paulo seriam adiados para o dia 21 de julho (terça-feira).

Ressaltamos que tal atraso se dá em nível estadual em todos os hospitais que prestam atendimento ao SUS. Segundo a Secretaria de Saúde, este impasse deve-se a problemas na planilha de dados do governo.

Assim, reforçamos que tais dificuldades financeiras, que fazem parte da realidade de todas as Santas Casas do Brasil, deve-se ao subfinancimento do SUS. Em estudo realizado pela Federação das Santas Casas (Fehosp), em média, os valores repassados aos hospitais cobrem apenas 60% do custo real dos procedimentos médicos.

Reiteramos que estamos trabalhando de modo a encontrar meios que possam amenizar tais dificuldades a fim de continuar prestando tão importante serviço à nossa comunidade”.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password