Superintendente da Conab visita Codafavo

O superintendente da Conab (Companhia Nacional do Abastecimento), Alfredo Coli, esteve ontem em Votuporanga. Ele aproveitou para visitar a Codafavo (Cooperativa da Agricultura Familiar de Votuporanga) e gostou da qualidade dos alimentos que é repassado para as entidades assistenciais da cidade e região.

“Muitos acham que quando se ganha algo, é porque não está bom e quer repassar. Mas aqui, o que vemos são alimentos de ótima qualidade, que às vezes não encontramos em supermercados ou quitandas. E se tiver algum problema na qualidade, deve ser denunciado”, frisou.
Frutas, verduras e legumes chegam dos produtores cooperados de Votuporanga e região da seguinte forma: o governo federal compra os alimentos e a Codafavo faz o repasse às entidades assistenciais, através do projeto de compra simultânea. 
Toda terça-feira tem a entrega de alimentos. Estima-se que 400Kg de alimentos sejam distribuídos a cada semana. 
A Codafavo é uma cooperativa independente. Ela existe há oito anos na cidade, e atualmente gera cinco empregos diretos, mais oito indiretos. Cerca de 50 entidades assistenciais de Votuporanga e região contemplam o programa. Para ser beneficiado, a entidade precisa estar cadastrada, informando a quantidade de pessoas que são atendidas. 
Estiveram presentes ontem durante a visita de Coli o vereador Osvaldo Carvalho, a presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS), Juliana Marão, o presidente da Codafavo, Cláudio Aparecido Giolo, além da assistente social Janaina Luiz do Nascimento, da nutricionista Helen Bortolaia e Maria Cristina Fernandes, assistente técnica dos projetos do FSS.

Projeto
Coli anunciou que em breve, com a posse do agrônomo João Marcelo Intini como diretor da Conab, a intenção é que os produtores cadastrados no programa de compra e doação simultânea sejam mais ainda beneficiados. A estimativa, em Votuporanga, é aumentar de R$ 6,5 mil a R$ 10.500 o repasse por ano aos produtores rurais.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password