Suicídio ou acidente?: mistério na morte de Adriano Montes

Circuito interno da Clube FM mostra Adriano momentos antes de sua trágica morte

Adriano Wacamatsu Montes, de 35 anos, caiu de uma altura de 20 metros na noite de quarta; família descarta que fato aconteceu premeditadamente

Mistério envolve a morte trágica do conhecido professor de Libras Adriano Wacamatsu Montes, que faleceu na noite da última quarta-feira, após despencar de uma altura de 20 metros da torre de transmissão da Rádio Clube FM, no cruzamento das ruas Bahia e Rio de Janeiro.

Adriano já trabalhou em um Supermercado da cidade e atualmente atuava na Secretaria de Educação da Prefeitura.
O mistério que acompanha o fato é que a família da vítima descarta qualquer possibilidade de suicídio e oferece outras hipóteses para a ida do rapaz até a torre da rádio. No entanto, indícios apontam que Adriano teria discutido com a esposa e, quando saiu de casa, jogou a chave pelo muro, ou seja, já sem intenção de voltar para a residência.

Filmagem
As câmeras de vigilância da Rádio Clube FM registraram quando o rapaz invadiu o imóvel às 22h02, passou pela cerca elétrica e subiu por uma das três colunas da torre de transmissão. Nas imagens, obtidas com exclusividade pelo Diário, é possível ver quando ele entra na garagem e começa a escalar a torre que tem cerca de 90 metros. Minutos depois, às 22h16 a filmagem mostra quando Adriano caiu sobre o capô de um dos veículos estacionados e dispara o alarme.

Parte do telhado da garagem se rompeu com o impacto. A Perícia acredita que a queda ocorreu de uma altura de 20 metros. Ainda não há como saber se o homem se atirou ao solo ou perdeu o controle e caiu.
Os paramédicos da USA (Unidade de Suporte Avançado) do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) compareceram ao local e constataram a morte instantânea da vítima.

Polícia
Segundo informações do soldado José Paulo, os policiais compareceram ao local por volta das 23h e a ocorrência está sendo investigada pela Polícia Científica. De acordo com o boletim de ocorrência, após a PM (Polícia Militar) e o Samu terem comparecido ao local, a PM recebeu um telefonema de uma mulher dizendo que seu marido havia desaparecido, sendo solicitada a presença dela na funerária. Ao chegar, a testemunha Francisco Aparecido Biage reconheceu a vítima como seu cunhado.

Testemunhas
Um dos funcionários da empresa de segurança monitorada, que chegou ao local quando os alarmes soaram, constatou que a vítima já estava sem os sinais vitais. Vizinhos disseram à Polícia que ouviram barulho dentro da garagem da emissora de rádio e, logo em seguida, o barulho da queda. Na torre não possui escada fixa e há uma placa de informação indicando acesso restrito às pessoas autorizadas para manutenção.

Família
Já um amigo muito próximo de Adriano e da família, relatou ao Diário que ele estava muito acima de sua deficiência física. Casado recentemente, não possuía depressão e era muito comunicativo apesar de sua deficiência. “A mãe de Adriano esteve com o filho na última sexta-feira, 12, dia em que o filho demonstrou alegria dizendo que havia um grande número de alunos o procurando para fazer as aulas de Libras, sendo assim, descartada pela família a possibilidade de Adriano ter entrado em depressão”, disse. Falou ainda que não se encaixava em seu perfil cometer tal fato.
Adriano era Votuporanguense, tendo seu último endereço a rua Natalia Alves Castanheira, 1827, no bairro Campo Limpo. Deixou a esposa Aline Baggio, e os pais Olinda H. Wacamatsu e Osvaldo S. Montes. Seu corpo foi velado no Velório Municipal durante o dia de ontem e seu sepultamento ocorreu durante a tarde, às 17h, no Cemitério Jardim das Flores e Crematório.

Rádio Clube 
O fato deixou diretores e funcionários da Rádio Clube FM chocados. A emissora do Sistema Vanguarda de Comunicação divulgou nota, estendendo os votos de pesar aos familiares e amigos de Adriano Wakamatzu Montes pelo acontecido. Os diretores a empresa se colocam à disposição para a prestação de qualquer informação. (Colaborou Paola Munhoz – Diário de Votuporanga)

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password