“SP pela Primeiríssima Infância”: Votuporanga assina termo de compromisso

Termo foi celebrado por Junior Marão nesta quinta-feira para que o município permaneça vinculado ao Primeiríssima Infância que agora conta com a parceria do Governo do Estado de São Paulo

A Prefeitura de Votuporanga por meio das Secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social celebrou na manhã desta quinta-feira, dia 16, em São Paulo, o termo de compromisso para que o município permaneça vinculado ao Programa que visa introduzir conceitos e práticas de promoção do desenvolvimento integral e integrado durante a gravidez, nascimento, pós-parto e cuidados até os três anos de idade, pelos serviços de saúde, educação e de assistência social. Participaram do evento, o prefeito Junior Marão, o deputado estadual, Carlão Pignatari, a Diretora da Atenção Básica do município, Vera Dorigão, e Luzia Zirundi, coordenadora do Colégio Unifev.

O Programa Primeiríssima Infância, desenvolvido pela Fundação Maria Cecília Souto Vidigal desde 2009, reúne diversas iniciativas voltadas à proteção aos primeiros três anos de vida, período em que as crianças passam por importantes transformações, desde o amadurecimento do cérebro até o desenvolvimento da capacidade de aprendizagem e dos primeiros vínculos afetivos. No Estado de São Paulo, o Programa passou a se chamar São Paulo pela Primeiríssima Infância, após parceria realizada com o Governo do Estado.

Os cuidados e estímulos à criança durante a Primeiríssima Infância determinam sua aptidão e capacidade de aprender, velocidade e qualidade de raciocínio, criatividade e memória, habilidades para se relacionar, competências e comportamentos que valerão para o futuro.

Com o programa, o atendimento segue um protocolo, profissionais envolvidos nas áreas da Saúde, Educação e Assistência Social passam por cursos de capacitação em desenvolvimento infantil e os pais recebem o Caderno da Família, com informações sobre as fases de vida do bebê, vacinas que devem tomar, alimentação, crescimento e desenvolvimento intelectual, emocional e social, etc.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password