SP: encontro mostra histórias de transformação pela tecnologia

A Fundação Telefônica Vivo promoveu nesta quinta-feira um encontro em São Paulo para mostrar histórias de transformação social por meio do uso de tecnologias. Além das iniciativas que fizeram parte dos projetos da fundação, o evento TEDx trouxe à capital paulista a queniana Linda Kamau, desenvolvedora de software livre, o indiano Kailash Satyarthi, responsável pela Marcha Global contra o Trabalho Infantil, e Leo Burd, pesquisador do Massachusetts Institute of Technology (MIT).

 

As histórias são concentradas em inovações para educação e aprendizagem, voluntariado e ações sociais, principalmente com crianças e adolescentes em situações de risco. Entre os projetos de educação, estão o de Sônia Bertocchi, que desenvolveu um dos primeiros sites brasileiros com conteúdo educacional ainda na década de 1990, e o de Marjorie Klich, que coordena softwares pedagógicos fornecidos para escolas públicas das redes municipal e estadual.

 

De Belterra (PA), Mônica Almeida é uma jovem líder que produz notícias, vídeos e programas de rádio com informações para as comunidades ribeirinhas da Amazônia. Todas as histórias relatadas fazem parte do livro Histórias de transformação, que mostra 32 personagens que fizeram parte de ações sociais pelo Brasil. Criada em 1999, a Fundação Telefônica incorporou os projetos do Instituto Vivo em 2011 e utiliza tecnologias de forma inovadora para potencializar a aprendizagem e o conhecimento.

 

 

Terra

 

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password