Sorteio de 422 casas do Monte Verde acontece hoje

A Prefeitura de Votuporanga juntamente com a CDHU – Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano, realiza neste sábado, 23 de junho, o sorteio das 422 casas do Residencial Monte Verde no Estádio Municipal Plínio Marin.

Os portões serão abertos às 8h para que os inscritos depositem as senhas nas urnas até as 10h, quando se dará início a cerimônia de abertura com a presença de diversas autoridades, e em seguida o sorteio de 422 contemplados e da mesma quantidade de suplentes.

 

A diretora do departamento de Habitação Tatiana Megiani, detalhou algumas recomendações para as famílias que participarão do sorteio. “Como não será levada em conta a ordem de chegada, não há necessidade de os candidatos chegarem antes das 8 horas. Às 10h, começará o sorteio e também não há necessidade da pessoa aguardar o sorteio, já que, posteriormente, entraremos em contato com todos os contemplados”, informa.

A diretora aconselha que “os inscritos não levem acompanhantes, a fim de não superlotar o espaço físico; o importante é que o interessado receba a senha que lhe será fornecida e a deposite na urna, para já estar automaticamente concorrendo”, explica Tatiana.

 

A diretora ressalta que caso o sorteado esteja no local, ele pode retirar o envelope com a relação de documentos. “De posse dessa relação, ele terá um prazo para providenciar todos os documentos e passará por uma análise criteriosa, principalmente em relação a possíveis casas que já tenha sido contemplado em outros programas habitacionais”.

 

Durante todo período de sorteio, estarão disponíveis os serviços de distribuição de água, posto de saúde com médico e enfermeiro, posto da polícia, SAMU, e seguranças particulares. Além disso, o departamento de Trânsito impedirá a rua das Américas até as 15h para a segurança dos pedestres.

 

Entre as 422 casas, 7% das moradias serão destinadas às famílias com membros portadores de deficiências graves e/ou irreversíveis; 5% destinadas ao Programa de Atendimento ao Idoso, conforme edital específico; 4% destinadas aos policiais civis, policiais militares, agentes de segurança penitenciária e agentes de escolta e vigilância penitenciária, conforme edital específico; e três moradias destinadas às famílias moradoras em áreas de risco.

 

O Residencial Monte Verde fica na estrada vicinal Nelson Bolotário, mais conhecida como “subida da morte”. As unidades foram construídas numa área de 15 alqueires, adquirida pela Prefeitura de Votuporanga ao lado do Residencial Noroeste, com um investimento de mais de R$ 20 milhões. As casas possuem 52 metros quadrados de área construída, sendo 286 com dois quartos e 136 com três, laje, muro de divisa, esquadrias de alumínio, toda feita em piso de cerâmica, aquecedores solares e azulejo na cozinha e no banheiro.

 

Para outras informações o Departamento de Habitação disponibiliza o telefone 17 – 3422 4888 e fica localizado na rua São Paulo, nº 3815, Patrimônio Velho.

Público Geral

Estão destinadas, no máximo, 15 unidades habitacionais para os indivíduos sós que venham a ser sorteados e habilitados, de acordo com estudos técnicos realizados pela Secretaria de Estado da Habitação e/ou CDHU.

Servidores Públicos

Serão destinadas 17 moradias para policiais Civis e Militares, agentes de Segurança Penitenciária e agentes de Escolta e Vigilância Penitenciária. Caso o número de inscritos seja superior ao número de imóveis reservados, terão preferência os servidores lotados há mais tempo no município e, em havendo empate, serão aplicados os critérios: maior Idade, maior número de filhos menores ou incapazes, e sorteio.

Idosos

Para os idosos serão destinadas 22 casas, tendo como pré-requisito ter 60 anos ou mais e comprovar residir no município pelo menos nos últimos três anos. Na primeira etapa serão sorteados idosos beneficiários e suplentes. Os titulares receberão comprovante de classificação no sorteio, a relação dos documentos necessários e a indicação da data, horário e local de apresentação para entrevista pessoal, enquanto os suplentes receberão o comprovante de classificação no sorteio e deverão aguardar o chamado.

 

Na segunda etapa, o candidato deverá comprovar o seu enquadramento nas normas do Programa de Atendimento ao Idoso da CDHU. Será preciso a verificação dos familiares que habitarão o imóvel juntamente com o idoso. Sendo o idoso só, no máximo quatro de seus familiares poderão habitar o imóvel juntamente com ele, e caso seja cônjuge ou companheiro, no máximo três de seus familiares poderão habitar o imóvel com o casal.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password