Sorteio das casas do Residencial Boa Vista é neste sábado

Todos os inscritos selecionados pela Caixa deverão comparecer no local para depositar os protocolos de inscrições nas urnas.

A Prefeitura de Votuporanga realiza neste sábado (15/3) o sorteio das casas do Residencial Boa Vista, pelo Programa Minha Casa, Minha Vida II. O evento será realizado no Estádio Municipal “Plínio Marin”, a partir das 8 horas. Todos os 4.844 inscritos selecionados pela Caixa Econômica Federal deverão comparecer no local (ou enviar representantes) para depositar os protocolos de inscrições nas urnas.

De acordo com decreto publicado no Diário Oficial, das 330 casas que estão sendo construídas, 90 serão destinadas às famílias do desfavelamento do Ipiranga/São Cosme, 3% para idosos e 3% para pessoas com deficiências ou cujas famílias façam parte pessoas com deficiência.

As 220 unidades habitacionais restantes vão compor o Grupo Geral, que será dividido em dois subgrupos: Grupo I – representado pelos candidatos que preencham cinco a seis critérios entre os nacionais e os adicionais; Grupo II – representado pelos candidatos que preencham até quatro critérios entre os nacionais e os adicionais.

Segundo a diretora de Habitação Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Tatiana Megiani, os inscritos deverão depositar o protocolo de inscrição das 8 às 10 horas, no local do sorteio. Quem não depositar, estará desclassificado automaticamente. Em seguida, começará efetivamente o sorteio, com a presença de autoridades municipais e representantes da Caixa Econômica Federal. “Caso o inscrito não puder comparecer, deverá enviar um representante com o protocolo de inscrição”, afirmou.

Outra orientação é em caso de perda do protocolo. “Neste caso, o inscrito deverá registrar um boletim de ocorrência e procurar a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, com os documentos pessoais em mãos, para retirar uma nova via”, explica Tatiana. Qualquer dúvida, a população pode entrar em contato no telefone (17) 3422-4888.

Conforme explica o secretário de Desenvolvimento Urbano, Jorge Seba, durante o sorteio serão montadas três urnas, uma para deficientes físicos, outra para idosos e mais uma para grupo geral I e II. A Prefeitura orienta que a população evite levar crianças de colo e idosos com dificuldade de locomoção, já que se trata de um evento de longa duração e por ser em local aberto.

Todos selecionados comprovaram estar dentro dos critérios exigidos pela Caixa, entre eles, renda familiar de até R$ 1.600,00, residência no município há pelos menos três anos e não possuírem imóveis ou financiamento imobiliário. (Foto André Takahasi)

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password