Sorteados jurados para julgamento de homicídio

No total, 25 pessoas devem comparecer ao Fórum no dia 20 para júri popular de homem acusado de assassinar jovem a tiros

O juiz de Direito responsável pelo Tribunal do Júri, Jorge Canil, sorteou ontem os 25 nomes de pessoas que devem comparecer no Fórum da Comarca, no próximo dia 20, para a formação do Conselho de Sentença que julgará um caso de homicídio, acontecido em 2011 em Votuporanga. Os jurados devem avaliar a culpa de um homem acusado de matar a tiros um jovem de 23 anos, no bairro São Cosme.

O sorteio dos 25 nomes (veja a lista no quadro) ocorreu às 13h15 de ontem, na sala de audiências da Primeira Vara. O julgamento do caso está previsto para acontecer no dia 20 (uma segunda-­feira) às 9h15. O sorteio realizado ontem vale apenas para um júri popular. Se houver a necessidade, mais jurados serão sorteados caso sejam agendados outros trabalhos.

A acusação deve ficar por conta do promotor de Justiça, José Vieira da Costa Neto, responsável pela denúncia contra o réu. Vai ao banco dos réus Benedito Teixeira de Camargo, conhecido por “Ditão Caminhoneiro”, acusado de matar Renato de Lima Justino, de 23 anos, conhecido por “Tim” no meio da rua com tiros de revólver, após uma discussão.

O crime aconteceu no dia 31 de agosto de 2011, na rua Anajás, em frente ao numeral 284, por volta das 18h05. Consta que a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo calibre 38 no tórax, cabeça e braço direito. Ditão teria cometido o crime durante uma discussão com Tim. Consta no processo que, por suspeitas de que a vítima estaria realizando furtos contra o patrimônio de Benedito e do genro dele, A.R.N., houve uma discussão entre as partes, que terminou em homicídio.

Durante a troca de ofensas e acusações, Ditão teria sacado o revólver da marca Taurus e disparado várias vezes. A denúncia elaborada pelo Ministério Público foi recebida pela Justiça no dia 29 de novembro daquele ano. Na fase da instrução criminal, foram ouvidas as testemunhas, e o interrogatório do réu, que responde pelo crime em liberdade. Consta no processo que o réu já respondeu anteriormente por homicídio e tentativa de homicídio.

Confira os 25 jurados sorteados

Mary Ideco Sato, Veronice Padovani Volpiani, Sandra Borges Daher, Rosemeire de Cassia Lissoni, Sofia Helena de Oliveira, Sonia Maria Toloni Terenzi, Edmara Casagrande, Talis Jonatas Gomes, Francisco de Assis Peruca, Marcos Vinicius Oliveira Souza de Almeida, Luciano de Sousa Ferreira, Martinho Takeshi Hara, Vania Mara Garcia, Bruno Benhocci Santana, José Orlando Mastrocola Lopes, Flávio Junior de Paulo Ribeiro, Elza Dulce de Freitas, Nair de Jesus Campelo Alves, Silvia Leticia de Faria, Fabio de Oliveira Dias, Larissa Liberato Marchiolli, Vanderleia Ferreira Euzébio, Hilton Cesar Pacheco Ferreira, Sinsei Iziara, Regina Célia Duran de Souza. Jociano Garofolo/A Cidade

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password