Solicitada ampliação de prazo para inscrição de casa própria do conjuto residencial Monte Verde

O vereador Osvaldo Carvalho da Silva protocolou na Câmara Municipal uma indicação ao Poder Executivo e ao CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo), com um pedido de ampliação do prazo para agendamento e inscrições para as 422 casas do Residencial Monte Verde.

O processo será realizado em duas etapas. A primeira será uma retirada de senha, entre 09 a 11 de abril, das 9h às 17h, no Ginásio de Esportes Jane Maria de Lacerda Soares, junto ao CSU. De posse das senhas, as famílias poderão efetivar as inscrições no período de 16 a 20 de abril, das 8h ás 17h.

De acordo com Osvaldo Carvalho, em cadastramento realizado para levantamento dos números do déficit habitacional do município no primeiro ano de mandato do prefeito Junior Marão, foram realizadas mais de 10 mil inscrições.

“Sendo todo este levantamento realizado pelo Poder Executivo e diretoria de habitação, tal levantamento foi realizado durante 30 dias, inclusive durante finais de semana, em pontos diferentes, visando atender os trabalhadores e moradores dos diversos bairros de nossa cidade”, esclareceu Osvaldo. “Portanto, entendemos que estas novas inscrições devam ser realizadas também em horários diferenciados para atender a classe trabalhadora”, completou Osvaldo Carvalho.

Segundo os critérios da CDHU, nessa primeira etapa será feito um agendamento para os interessados, quando as famílias receberão uma senha com data e hora marcadas para a inscrição, bem como a relação de documentos necessários para a inscrição.

Nesta segunda etapa, o sistema de cadastro de mutuários do CDHU, em interface com o CAD Único do Governo Federal, é capaz de realizar uma triagem que identifica qualquer pessoa que já tenha se beneficiado em outros projetos habitacionais.

A renda familiar obrigatória para se inscrever é de 01 a 10 salários mínimos. Entre as 422 casas, 7% das moradias serão destinadas às famílias com membros portadores de deficiências graves e/ou irreversíveis; 5% destinadas ao Programa de Atendimento ao Idoso, conforme edital específico; 4% destinadas aos policiais civis, policiais militares, agentes de segurança penitenciária e agentes de escolta e vigilância penitenciária, conforme edital específico; e três moradias destinadas às famílias moradoras em áreas de risco.

O edital para público geral, servidores e idosos podem ser encontrados em painéis de estabelecimentos públicos e no site da Prefeitura, pelo link, secretaria de Desenvolvimento Urbano – Departamento de Habitação. Para outras informações o Departamento de Habitação disponibiliza o telefone 17 – 3422 4888 e fica localizado na rua São Paulo, nº 3815, Patrimônio Velho. O Ginásio de Esportes fica na rua Thomaz Paez da Cunha, Jardim Sul.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password