Soldado Mirim de Votuporanga recebe doação de 80 pares de tênis da Pé com Pé

Entrega foi realizada aos alunos durante a aula inaugural no último sábado; ato contou com a presença do Prefeito João Dado e dos empresários da Pé com Pé.

No último sábado (14/7), os 80 estudantes da segunda turma do Projeto Soldado Mirim iniciaram suas atividades com a aula inaugural na sede do Tiro de Guerra 02-088 “Cabo Samuel Pereira Batista”. O Prefeito João Dado e a presidente do Fundo Social, Mônica Pesciotto de Carvalho participaram do ato que contou com a entrega da doação de 80 pares de tênis, realizada pelos empresários da Pé com Pé – Calçados Infantis, proprietário Claudenir Antônio Detini e o gerente comercial Wagner Aécio Poli.

Pelo segundo ano consecutivo, a empresa como parceira da Prefeitura de Votuporanga, realiza as doações para os alunos do Projeto Soldado Mirim. Em 2017, foram 50 novos pares de tênis gentilmente ofertados pela Pé com Pé.

Estiveram presentes ainda, o Sargento do TG 02-088 Hiroito Gomes da Silva, o Deputado Federal Floriano Pesaro; o vereador Giba, representando a Câmara Municipal; o Secretário da Cidade Marcelino Poli; além de vereadores, secretários equipe de governo da atual gestão, alunos do Projeto e familiares.

O Prefeito João Dado ressaltou a importância dessa parceria com a empresa Pé com Pé, possibilitando a expansão no atendimento a um número maior de crianças. “A Pé com Pé tem sido uma parceira fundamental para o êxito do Projeto Soldado Mirim, atendendo diretamente nossas crianças e pré-adolescentes. Os mais sinceros agradecimentos para esta empresa que fez a mesma coisa em 2017 e agora repete o ato de solidariedade neste ano. Que esta parceria perdure ainda por muitos anos”.

No encerramento da solenidade, o Prefeito e o Empresário Claudenir Detini celebraram a entrega dos tênis da empresa Pé com Pé para o município, com a assinatura do termo de doação.

 

Segunda turma

A aula já foi realizada na sala instalada na nova sede do TG que foi inaugurado no último dia 6 de julho pelo Prefeito João Dado e o Coronel Marcelo Martins, Chefe do Estado Maior da 2ª Região Militar.

Com o aumento do número de vagas, o Projeto Soldado Mirim que antes era composto por 50 crianças, agora terá 80, um aumento de 30 novas vagas. Elas receberão todo fardamento e calçados doados por empresas da cidade e pela Prefeitura.

As crianças serão divididas em dois pelotões, Alfa e Bravo, com 40 Soldados Mirins em cada. As aulas acontecerão sempre aos sábados, das 8 às 11h30, entre julho e novembro.

 

Projeto

O Projeto, lançado em 2017, por meio da iniciativa da Prefeitura, Fundo Social de Solidariedade e em parceria com o Tiro de Guerra 02-088 visa oferecer atividades de cidadania e educação para meninos e meninas de 08 a 12 anos.

Entre as ações desenvolvidas com o grupo estão: Noções Básicas de Ordem Unida, Ética e Civismo, Acompanhamento Escolar, Noções de Primeiros Socorros, Educação para o Trânsito, Educação Ambiental, Educação Antidrogas e Visitas à Câmara Municipal. Os integrantes do grupamento de Soldados Mirins também são multiplicadores dessas atividades em eventos como desfiles e atividades cívicas.

O Projeto conta ainda com o apoio das secretarias municipais da Cidade e Assistência Social, da Polícia Militar (Ambiental e Corpo de Bombeiros) e do Áquila Clube de Tiro, com profissionais, policiais, atiradores do TG e colaboradores, proferindo palestras e atividades diversas para os jovens selecionados para o programa.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password