Sobrevivente de acidente aéreo vai para a UTI

O estudante Giorgio da Silva Souza, 25 anos, que estava no helicóptero que caiu no fim de semana na área rural de Buritama foi transferido do quarto para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Base, em Rio Preto. Na noite de anteontem, ele apresentou febre e os médicos, por precaução, decidiram pela transferência para a UTI. De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, Giorgio está bem. A transferência foi uma “medida preventiva para melhor acompanhamento da equipe médica”. A vítima deu entrada no HB com o braço direito fraturado e escoriações pelo corpo.

Ainda é desconhecido o paradeiro de Antônio Carlos Franco, 64 anos, que estava pilotando a aeronave. Logo depois da queda do helicóptero ele foi socorrido por familiares, que o levaram embora. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), essa é terceira vez que o helicóptero, modelo Robinson R44, se envolve em acidentes. Os outros dois casos foram em 2005 e 2010. Atualmente, a aeronave está no nome de Antonio Carlos Franco. No primeiro acidente, em 2005, ela pertencia a outra pessoa cujo nome não foi divulgado pela Anac.

Atualmente, o Certificado de Aeronavegabilidade (CA), documento que aponta se a aeronave está apta ou não para o funcionamento, está cancelado desde julho do ano passado. A Inspeção Anual de Manutenção (IAM) da aeronave também está vencida desde julho de 2011. E os dois ocupantes do helicóptero não têm brevê, registro para pilotar aeronaves. A Anac aguarda comunicação oficial da Aeronáutica para instaurar inquérito. A Polícia Civil de Buritama também investiga o caso, além do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa). Larissa de Oliveira/DiárioWeb

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password