SissOnline revolucionará atendimentos da rede de saúde de Votuporanga

A Prefeitura de Votuporanga apresentou nesta quarta, 12 de setembro, o SissOnline, um sistema que proporciona melhorias na área de saúde por meio do controle e planejamento das unidades de atendimento.

O evento aconteceu no auditório “Vanderlei Passoni” do campus Centro da Unifev e contou com a presença de autoridades, gerentes, responsáveis técnicos das unidades que terão o sistema implantado e imprensa.

 

A abertura foi feita com a exibição de um vídeo sobre a empresa, em seguida a administradora da OSS, Organização Social da Saúde, Ivonete Felix do Nascimento, falou sobre a importância da conquista. “É um momento gratificante e de alegria, pois estamos começando uma nova fase com um sistema informatizado que facilitará nosso trabalho”, justificou.

 

A secretária Municipal de Saúde, Fabiana Arenas de Parma, detalhou o caminho para que o SissOnline fosse implantado. “Desde 2009 estamos vivendo esse projeto, avaliamos diversos sistemas até chegarmos ao SISS, que se torna o nosso mais novo parceiro, e é dessa forma, que a saúde em Votuporanga inicia hoje uma nova realidade e em um futuro bem próximo poderemos avaliar cada passo com sucesso”.

 

Representando a Santa Casa de Votuporanga, Mario Bernardes, salientou que a execução do projeto é a realização de um sonho. “Essa conquista envolveu inúmeras reuniões e uma busca incansável de recursos por parte da Prefeitura. Isso mostra que a nossa saúde está evoluindo, uma amostra são as visitas de representantes do Ministério que saem do município maravilhados”.

 

Fabiana explica que inicialmente o sistema estará em teste em determinadas unidades para que seu funcionamento seja avaliado. “Entre tantas melhorias possíveis, é preciso destacar o quanto a vida do paciente será beneficiada, é o fim das cópias de receitas, a possibilidade de um controle ágil de remédios, automatizado, rápido e que eliminará diversos processos. O cadastro de cada usuário poderá ser acessado de qualquer unidade de saúde, incluindo UPA e SAMU”.

 

O sistema

 

O SISS, Sistema Inteligente de Serviços da Saúde, é um conceito de monitoramento automático e gestão pensante que tem como objetivos controlar, avaliar e auditar o fluxo administrativo, financeiro e assistencial da Secretaria e dos estabelecimentos da saúde. O SISS controla desde agendamento de consultas, realização de exames, dispensação de medicamentos e almoxarifado, até administração de RH, manutenção de equipamentos, compras de materiais, medicamentos e centro de custos.

 

O sistema é único no mercado, totalmente configurável, que gerencia os estabelecimentos de atendimento de forma automatizada, produzindo relatórios consistentes. Também conta com um cadastro de usuários que identifica biometricamente funcionários, corpo clínico e pacientes, garantindo inviolabilidade, confiabilidade e transparência ao processo.

A identificação dos usuários é feita por meio da tecnologia Code Ciphers, que permite reconhecer de forma exata e inconfundível cada usuário, assegurando a unicidade, com o cruzamento das informações dos usuários e a garantia de autenticidade dos dados.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password