Simulação de acidente de trânsito mobiliza cerca de 250 profissionais

Chamou atenção na manhã desta quinta-feira, 22, uma simulação de acidente de trânsito envolvendo um caminhão de transporte de de etanol com um ônibus de transporte coletivo e uma moto, na avenida Cenobelino de Barros Serra. A ação envolveu aproximadamente 250 profissionais do Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Guarda Municipal, Grupo de Resgate e Atendimento a Urgências (Grau), Defesa Civil e Tiro de Guerra.

Além dos profissionais que participaram do treinamento, 40 alunos de uma faculdade de Rio Preto estiveram envolvidos no simulado, fazendo o papel das vítimas do acidente.

O objetivo do simulado foi oferecer treinamento às instituições públicas e privadas sobre como agir diante de uma ocorrência como essa. Outro propósito foi difundir os princípios e funcionamentos do Sistema de Comando de Operações e Emergências (Sicoe).

“Esse exercício visa o nosso treinamento de resposta a uma grande emergência e o entrosamento com várias instituições e empresas que atuam nesse tipo de ocorrência”, explicou o capitão Ivair, comadante do primeiro Subgrupamento de Bombeiros de Rio Preto. Diário da Região

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password