Simpósio de Ressonância Magnética do Noroeste Paulista será no dia 30

Congresso deve reunir estudantes e profissionais da saúde; inscrições abertas pelo site do Hospital

Profissionais e estudantes da área da saúde de todo o noroeste paulista são o público alvo do I Simpósio de Ressonância Magnética da Santa Casa, que acontecerá no Espaço Saúde Unifev – que fica no Hospital – no dia 30 de novembro. O congresso vai reunir diversos especialistas em imagenologia, que abordarão temáticas complementares durante a programação, que será dividida em módulos ao longo do dia.

Entre os palestrantes estão a Dra. Liana Gherra Sanches da Rocha – biomédica sênior e pesquisadora do Instituto do Cérebro do Hospital Israelita Albert Einstein, o Dr. Maurício Bacani Soares da Rocha – coordenador científico em produtos de Ressonância Magnética da Philips, a Dra. Adriana Checchia Spaggiari – cordenadora científica da Mallinckrodt, o Dr. Ricardo Lúcio Martins – fisioterapeuta e coordenador da pós-graduação em imaginologia Unifev, o Dr. Alexandre Parma – médico radiologista e diretor técnico do setor de imagenologia da Santa Casa de Votuporanga, e o Dr. Marcelo Ito Shimizu – biomédico responsável técnico do setor de ressonância magnética da Santa Casa de Votuporanga.

De acordo com o fisioterapeuta Ricardo Lúcio Martins, “um dos objetivos é oferecer atualização aos profissionais e estudantes nas diversas temáticas que envolvem a área de ressonância magnética na atualidade, desde equipamentos e aparelhos até aspectos de segurança e de dignóstico”, explica. “O simpósio também divulgará a pós-graduação em Diagnóstico por Imagem que será oferecida em parceria com a Unifev, a partir de 2014, já que os profissionais inseridos no congresso fazem parte do corpo docente da Instituição de ensino”, completa o Fisioterapeuta.

O congresso poderá oferecer “um panorama geral da ressonância magnética, inclusive com aulas específicas de técnicas e ética profissional, além da preparação do profissional e as perspectivas do mercado na área”, completa o biomédico, Dr. Marcelo Ito Shimizu. Bases físicas e fisiológicas, contrastes, lesões desportivas, difusão e perfusão, entre outros assuntos estão na programação do simpósio. As inscrições estão abertas no www.santacasavotuporanga.com.br e custam R$ 30,00. Os interessados devem preencher o formulário de inscrição e fazer um depósito identificado (RG/CPF) – Ordem de Crédito por Teleprocessamento (OCT), na conta: Banco Santander, agência 3568, Conta Corrente 003252-0, tipo de conta 13 e código do convênio 5946085.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password