Simonsen convida Samu para palestra de primeiros socorros

Grupo de aleitamento e gestantes esteve com o enfermeiro Arthur Garcia, que orientou sobre desengasgamento, queda, crise convulsiva, entre outros.

 

Informação com conteúdo prático. Assim é a rotina do Consultório Municipal “Dr. Joaquim Belarmino Vieira”, em Simonsen. Além dos atendimentos diários, a unidade prioriza por orientar os pacientes com palestras interessantes.

O grupo de aleitamento e gestantes recebeu o enfermeiro do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Arthur Garcia, para dar dicas de primeiros socorros em crianças. Entre os itens abordados: desengasgamento, crise convulsiva, acidentes com animais peçonhentos, queda e ferimentos com objetos cortantes, incidentes comuns nesta faixa etária. “É fundamental ligar para o Samu e prestar primeiros socorros no local. São os procedimentos de emergência que devem ser aplicados a uma pessoa em perigo de vida, visando manter os sinais vitais e evitando o agravamento, até que ela receba assistência definitiva. Enquanto a viatura se desloca, um profissional passa as orientações médicas por telefone para auxiliar até que o serviço especializado chegue”, frisou.

A gerente do Consultório Municipal, Tatielen Pereira Ferreira, destacou a iniciativa. “Reunimos a comunidade para aprender um pouco mais. Nosso intuito é de conscientizar os moradores sobre a importância de acionar 192 para as ocorrências e, principalmente, como fazer os primeiros socorros. Conhecimentos simples podem diminuir o sofrimento, evitar complicações futuras e até mesmo salvar vidas”, disse.

O provedor da Santa Casa, Luiz Fernando Góes Liévana, parabenizou pela palestra. “Estes grupos são muito importantes para agregar conhecimento. São nestes momentos que os participantes sanam dúvidas, aprendem sobre a roti

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password