Show de Ivete ‘acelera’ reservas nos hotéis da cidade

A confirmação do show do furacão baiano Ivete Sangalo para a terça-feira de Carnaval, na 9ª edição do “Bloco Oba! Festival”, acelerou as reservas nos hotéis de Votuporanga. Os 82 apartamentos do Ville Hotel Gramadão já estão lotados e com direito a lista de espera com pelos menos 50 nomes.

“Bastou a organização anunciar Ivete Sangalo para as reservas para o Carnaval esgotarem”, afirma o gerente do local Marcelo Abrantes. Segundo ele, é a primeira vez que as reservas para o Carnaval esgotam em novembro. “Nas outras edições da festa, as reservas esgostaram em dezembro ou até mesmo em janeiro. Mas este ano superou as expectativas”, disse ele. No Hotel Firenze, a procura por apartamentos também não tem sido diferente. Só restam poucos quartos para a data.

4ABRENo Hotel Cruzeiro do Sul também não há mais vagas para o Carnaval. Em outros hotéis – Real, Palace e Amazonas – ainda há disponibilidade de quartos. Já o Hotel Vale do Sol vai iniciar as reservas no próximo mês.

A organização do “Bloco Oba!” será responsável por tirar a baiana da festa em Salvador – há mais de dois mil quilômetros de Votuporanga – e trazêla para uma apresentação inédita no interior paulista durante essa época do ano.

De acordo com o diretor artístico Edilberto Fiorentino, mais conhecido como Caskinha, Ivete irá comandar o trioelétrico Demolidor, na tarde de terça-feira. “Como é um show no formato trio, a previsão é de três horas de apresentação”, afirma ele. Quando questionado sobre a ‘ousadia’ para trazer a cantora, Caskinha afirma que é a mesma quando reuniu os blocos locais para criar a primeira edição do “Bloco Oba!”, em 2007.

E não tem como falar da ‘mistura’ entre ousadia e sucesso do “Bloco Oba!” sem falar das apresentações de djs gringos na edição deste ano. A organização trouxe para a terrinha das Brisas Suaves o renomado dj norte-americano Steave Aoki e duo Dimitri Vegas & Like Mike, da Bélgica, o que lhe rendeu repercussão nas mídias nacional e internacional.

Por isso, não é à toa que o evento é considerado pelo Ministério do Turismo o maior do Estado de São Paulo, pela quantidade de turistas que atrai e pela receita que movimenta. Uma das novidades já anunciadas pela organização é sobre o formato do evento em 2015. A festa, tanto à tarde quanto à noite, será no mesmo local, que ainda não foi divulgado oficialmente pelos organizadores.

Estimativas

Segundo Caskinha, serão esperadas 10 mil pessoas com abadás em cada um dos cinco dias de folia. Isso sem contar que que a estimativa de movimentação na edição do ano deve chegar a R$ 15 milhões. Serão mais de 12 horas de música por dia. No total, os foliões curtem 12 shows durante os cinco dias, em mais de 50 horas de muita diversão.

Com o tema “Amor Eterno”, a edição de 2015 será de 13 a 17 de fevereiro e terá como atrações, além de Ivete Sangalo, o sertanejo Cristiano Araújo, Os Hawaianos, Chiclete com Banana, Monobloco, Projeto BPM, Banda 5%, Alinne Rosa e Seu Moço. Além de atrair foliões dos quatro cantos do Brasil, o “Bloco Oba! Festival 2015″ já confirmou turistas da França, Argentina, Irlanda e México.

Luciano Moura
luciano.moura@diariodaregiao.com.br

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password